Archive for March, 2006

As 100 Melhores Empresas

Friday, March 31st, 2006

O Guga falou e eu fui lá checar: lista das 100 Melhores Empresas para se trabalhar na América. E não é que a PricewaterhouseCoopers está em 71º lugar? Eu trabalhei lá por 5 anos e deixei grandes amigos!

… deixa então eu aproveitar para mandar um beijo para a Ana, a Cida, a Rosângela, a Jane, a Lea, a Virgínia, a, o Daniel, a Fernandinha, a Andreia, a Zulmira, a Rosa Márcia, a Margarete, a Soraya, a Márcia, a Mariza, a Valéria, o Castro, o Sr. Luz … enfim, pra todo mundo dos 20 andares do prédio, hehehe E também pra Rosana e pro Renê que não estão mais lá, mas com certeza, também sentem saudades dos nossos bons tempos!

Eu amo o Duofel

Thursday, March 30th, 2006
Eu assino embaixo!!!!

Maratona The Monkees

Thursday, March 30th, 2006

A partir desta semana, o Canal 21 está fazendo uma maratona dos The Monkees e eu, como fã, estou mais que mais que mais que feliz com isso. Tuuuuuudo bem que já vi os 58 episódios mais de 100 vezes cada um, mas eu ainda paro o que estiver fazendo para vê-los na Tv, mesmo até que já os tenha visto trocentas vezes ao vivo e em cores! Como agora, que parei de escrever para ir dançar no meio da sala, hehehe

E o episódio de hoje (“Na Ponta Dos Pés”) me trouxe uma recordação mais que especial… em 94, eu fui para os EUA com minha amiga Iélica Lepir e, em Los Angeles, visitamos o Gary Strobl, um fotógrafo/escritor que já trabalhou com os Monkees e que tinha uma garagem lotada de material do grupo, entre outras raridades dos anos 60.

E de todas as raridades, o que nos chamou mais a atenção foi a roupa que estou usando na foto ao lado: a famosa camisa com 8 botões. E esta é mais que especial por que foi a original usada pelo Davy Jones justamente nesse episódio que passou hoje na Tv e que foi comprada pelo Gary em um leilão, com certificado de autenticidade e tudo!

Detalhe: de todas as pessoas que lá estavam, eu era a única que cabia na camisa, uhuuuu!!! Ou seja, o Davy é exatamente do meu tamanhinho, olha que gostosura!!! Quem diria que, um dia, eu ia usar a mesma roupa que ele!!!

Falando em leilão, eu também entrei numa dessas e adquiri um pandeiro autografado pelos Monkees que foi utilizado nos seriados e em gravação de algumas músicas deles. Ele veio com certificado e tudo da Universal Studios e me custou a módica quantia de USD 500,00… mas eu não vendo por nada!!!!!

Astronauta brasileiro

Wednesday, March 29th, 2006

?? hoje que Marcos Pontes, 43 anos, piloto da força aérea brasileira e nosso primeiro astronauta brasileiro, vai voar para a Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo de uma Soyuz TMA. O lançamento da nave vai ser no Cazaquistão e sua volta está prevista para daqui a 10 dias… wow, já pensaram que máximo? Com ele vão um russo e um norte-americano e na volta virão outro russo e outro norte-americano que estão lá já há seis meses… já imaginou o que é ficar seis meses em órbita???? Pense…

O eclipse tá no ar!

Wednesday, March 29th, 2006

E o eclipse já está podendo ser visto em vários locais do mundo! Isso significa que Itajaí não está no mapa mundi… aqui tá nublado e não dá para ver nada, humpf!

Adote um Gatinho

Tuesday, March 28th, 2006

Ai que máximo, o site Adote um Gatinho tá com chamada na página do UOL na seção UOL Bichos!!!! E eu fico muito feliz por que também faço parte desse grupo de gatófilas que não medem esforços para ajudar os gatinhos a encontrar um lar quentinho e gostoso!

Sempre que possível, eu ajudo a Susan e a Juliana com doações em $, comprando rifas, quadros e, claro, adotando gatinhos… só eu já adotei dois, o Pompom Licassi (que se chamava “Ceguinho” por que só tem um olho) e o Gutoenando (que se chamava “Corneta”, por que só miava, miava… e mia sem parar até hoje!).

O Pompom, inclusive, já tinha sido doado para uma garota em Tampa, FL, mas quando eu vi a foto dele, rezei tanto e enchi tanto o saco da Susan que a adoção dele acabou gorando e ele veio pra minha casa! Ele, aliás, tá agora deitadinho no meu colo, ronronando e me olhando com aquela paixão de amor à primeira (e única) vista de quando nos vimos pela primeira vez! Vejam só a patinha dele… é todo dia isso, esse carinho, ele chamego… é ou não é para encher de beijos?

Então, vamos lá, pessoal, mexam-se. Visitem o site, vejam que trabalho bonito as meninas fazem e ajudem fazendo uma doação. No lado direito do site tem as informações da conta da Susan para depósito. Não se esqueçam de enviar um e-mail para ela avisando da doação para que ela coloque na Prestação de Contas. O trabalho das meninas é muito sério e precisamos ajudá-las, sempre! O que elas fazem não tem preço, mas o que elas gastam com os bichinhos, tem.

Então tirem o escorpião do bolso e doem um pouquinho. Não vai doer e você ainda vai pro céu. Dos gatos! Graças a São Francisco de Assis, eu já tenho meu lugarzinho reservado numa nuvem de pelo de gato bem fofinha e macia! E que ronrona!

Eu amo a tecnologia

Tuesday, March 28th, 2006

Gente, ontem eu fiquei de queixo caído com o novo telefone/computador/agenda/câmera fotográfica de meu chefe, um HP iPAQ 6515, um PDA multifunções. Esse aparelhinho faz de tudo um pouco e vai mais além, uma coisa de louco! Claaaaro que vou querer um de aniversário ou de Natal ou de sei-lá-o-que-vamos-comemorar, mas eu quero um! Eu amo essas novidades tecnológicas!

-x-x-x-x-x-x-x-x-x

E falando em tecnologia, hoje eu fiz um conference call com meus amigos Guga, Demian e Cris e foi muito legal! Unimos SC, DF, SP e RJ, quase abrangendo todo o território nacional. Mas, na verdade, eu ia escrever muito mais sobre isso, mas fui ver o blog do Guga e ele foi mais rápido e, tenho que admitir, mandou muito bem. Então, vão lá na obra e vejam como ele descreveu nosso conference call. Sim, por que telefonema é coisa de pobre e a gente é chic no úrtimo (quer dizer, a gente é chic, mas o Guga tem um pequeno poblema com geografia, pois Balneário Camboriú fica em SC e não no RS, humpf!!!!).

Atropelador processa atropelada

Tuesday, March 28th, 2006

Ah, mas que notícia boa: “Pedestre atropelada é condenada a pagar atropelador”.Tomara que isso funcione também aqui em Itajaí. Vocês não têm idéia do que é dirigir nesta cidade… o povo daqui não tem a menor noção de direção e segurança no trânsito. ?? carro andando devagar na faixa da esquerda, gente de bicicleta carregando peixe nas costas, criança em cima do guidão da bicicleta, casal de bicicleta em dia de chuva COM guarda-chuva… fora aquelas donzelas que andam na garupa com as duas pernas de um lado só, como se fossem as princesas prometidas… ai que vontade de derrubar, juro! Meu anjo da guarda é muito bom e faz hora extra todo dia… em SP são os motoqueiros, mas aqui são os ciclistas… pena que não sejam daqueles profissionais, com coxas grossas, pernas bem torneadas… esses, sim, dão gosto de ver no trânsito!

Eclipse solar

Tuesday, March 28th, 2006

Ueba, amanhã tem eclipse e a NASA vai mostrar tudo online! Eu não quero perder, adoro essas coisas. E se você adora passeios interessantes, na próxima vez que for aos EUA, faça uma visita às instalações da NASA em Cabo Canaveral, na Flórida. ?? maravilhoso ver todos aqueles foguetes que já foram à lua, ver a simulação de um lançamento de foguete e até chegar perto da plataforma de lançamento… é mujito, muito legal! Eu já fiz isso uma vez e quero fazer de novo!

31 anos de casados

Sunday, March 26th, 2006

Casamento é coisa séria… isso é o que a gente sempre ouve, mas nem sempre a gente consegue manter um casamento. Seja por causa da monotonia, da falta de dinheiro, da falta de apetite sexual, do stress do dia-a-dia… sempre há um bom motivo para acabar com ele.

Mas quando há amor de verdade, tudo isso fica pequenininho e as diferenças se resolvem. Quem ama de verdade, passa por cima de tudo para manter um casamento e, no fim, fica feliz em ver que valeu à pena, não se arrepende.

Eu já fui casada, mas meu casamento durou apenas 6 anos. Recentemente fiquei sabendo que meu ex-marido é hoje pastor de uma igreja (será que ele abdicou desta vida mundana por minha causa? Será que cometi pecado ao dar para um pastor? Serei eu uma ovelha perdida? hahaha) e espero que ele seja feliz nessa sua nova vida, já que eu sou muito feliz com a minha.

E hoje também estou muito feliz em saber que meus primos Enéas e Verinha estão comemorando 31 anos de casados. Ele, que esteve presente em meu batizado (hahaha entreguei a idade, se ferrou!) diz que vive todo esse tempo com a ‘mala da Verinha’, mas acho que a mala é ele mesmo, daquelas com rodinha quebrada em dia de chuva. Mas eu sei, ele segue o que prometeu quando se casou: “Aonde quer que fosse, amá-la-ia”… então, aonde quer que a Verinha vá, o Enéas vai atrás, hahahahaha

Aos meus dois primos queridos, muitas felicidades e muito mais anos de amor e alegrias para eles! Eles são um exemplo para todos nós!

Um grande beijo das primas, das tias, dos filhos e dos trocentos netos que aparecem no Orkut todos os dias me chamando de tia!

Parabéns Enéas e Verinha!
Nós amamos vocês!