Archive for May, 2006

E lá se foram dois dentinhos…

Wednesday, May 31st, 2006

… pois é, hoje levei meus gatos Paco Madbull e Gutoenando para o veterinário para que ele fizesse a profilaxia bucal, ou seja, agisse como um dentista e fizesse a limpeza dos dentes, remoção de tártaro, aplicação de flúor…

Coisa de gato chic? Que nada… agora você tá aí rindo achando que é piada, né? Bem que eu queria que fosse… além de ser bem carinho, o Paco acabou perdendo dois dentinhos, o molar e o pré-molar, que tiveram que ser extraídos… segundo a veterinária dele, a Dra. Angela de Carvalho Maffezzolli, eles estavam tão comprometidos com o tártaro e a gengivite, que não tinha outro jeito senão a remoção.

Na revista bilíngue Programa Animal editada neste mês, ela diz: “A doença periodontal é uma enfermidade muito comum em animais domésticos, chegando a atingir 80% dos animais com mais de 5 anos. Ela engloba todas as moléstias que envolvem as estruturas que sustentam e protegem o dente: gengiva, osso alveolar, cemento e ligamento periodontal. A placa bacteriana é capaz de danificar essas estruturas levando à inflamação da gengiva e, posteriormente, à destruição dessas estruturas, terminando com a dor e queda dos dentes. Mais grave que isso, é o fato dessas bactérias estrarem na corrente sanguínea e causarem danos em órgãos como fígado, coração e rins, comprometendo a qualidade e tempo de vida dos animais de estimação. Sinais dessa doença incluem hálito ruim, gengivite, tártaro, aumento de salivação, dificuldade de ingestão de alimentos, amolecimento dos dentes, entre outros”.

O tratamento é um pouco diferente do realizado num ser humano, pois eles precisam de anestesia geral. Com o auxílio de ultra-som, curetas e fórceps odontológico, eles identificam o problema e fazem a profilaxia. Quanto à manutenção, terei que fazer o que fazia antigamente: usar escova e pasta de dente especiais para gatos.

Então, né? Como eles não falam, a gente tem que adivinhar… mãe zelosa que sou, fico sempre atenta e percebi alguns dos sintomas acima e agora tô que tô com o coração apertado ao vê-los todo molinhos, ainda sob efeito de anestesia… hoje os dois vão dormir sozinhos comido na cama, para que eu dê atenção especial. Amanhã tomara que acordem bem mais alegrinhos!!!

Se você tem gato ou cachorro, dá uma olhada na boca deles. Se vir algum sinal vermelho nas gengivas ou muita sujeira nos dentes, leve logo ao veterinário. Melhor prevenir!!!!

Clean-up

Tuesday, May 30th, 2006
In The Garbage
Por que a gente junta tanto lixo, me fala? Hoje cheguei animada a jogar coisa fora… tudo que não tinha 4 patas nem pelo nem bigode nem miava estava na lista da limpeza… em menos de 2 hs joguei centenas de contas velhas, recibos de cartão de crédito, canetas que não escreviam mais, manuais e notas fiscais de aparelhos eletrônicos que há tempos doei e cartões velhos… o pior foi achar alguns cadeados e várias chaves e ter que ver quem combinava com quem!!! O mais engraçado é que na empresa eu sou super organizada, tudo tem etiqueta, todas as chaves estão numeradas ou com os respectivos nomes dos armários, todas as contas estão arquivadas… eu já disse isso antes aqui e repito: eu quero uma secretária como eu aqui em casa!!!!

Duofel em Porto Alegre

Sunday, May 28th, 2006


Atenção Megeras & Gorduchas e todos que estão no RS, Duofel estará se apresentando em Porto Alegre no dia 31 de maio no Teatro São Pedro, não percam, N??O PERCAM!!!!!! N??O PERCAM!!!!!!!

Aniversário d’Ele

Sunday, May 28th, 2006

Feliz Aniversário, Nemo Nox!!!

Copa do Mundo 2006 – Pomerode

Sunday, May 28th, 2006

Quando a Alemanha abrir os jogos da copa em Junho, não percam as matérias na Tv: a comemoração do primeiro jogo será feira no restaurante alemão Wunderwald, em Pomerode/SC, onde estivemos hoje, minha irmã, meu cunhado e eu. Assim que chegamos, fomos super bem recebidos pelo dono que nos brindou com explicações sobre a história da casa e, em seguida, degustamos um saboroso Marreco Recheado (a receita tá no site). Recomendo!!

Operação de gato: sucesso

Sunday, May 28th, 2006

A todos que perguntaram como o Pompom Licassi estava indo em seu pós-operatório, aqui a primeira foto para provar como ele está ótimo! A cicatriz está fechando, os pelinhos e os bigodes estão crescendo e logo logo ninguém vai perceber sequer que ele foi operado! Além do mais, ele está espirrando bem menos, sinal de que realmente o olhinho aberto era uma porta de entrada para bactérias e que a operação foi mesmo o melhor caminho a seguir! Ele é um fofo, eu amo esse gato… amor à primeira e ??NICA vista, hehehe

Colinho de tia

Saturday, May 27th, 2006

O que é mais gostoso que casa da vovó? Colinho de tia!!!!! Aqui, Gutoenando mostrando que sabe bem o que é isso…

Férias I

Saturday, May 27th, 2006

E não é que o Café Colonial do Tirolez do meu amigo Fritz vai entrar em férias no mês de Junho? Pois é, minha irmã e meu cunhado, que vieram passar uns 4 dias aqui, foram comigo até lá no sábado para degustarmos aqueles quitutes todos e nos deparamos com a placa avisando sobre o fechamento temporário. Por sorte, eu também estarei em férias nesse período e bem longe daqui, então vou fazer de conta que nem sei do fato… mas desejo ao Fritz e família excelentes férias e que eles descansem bastante, já que passam o ano todo trabalhando para no deixar mais gordos e felizes!!!

Cabelos ao vento

Friday, May 26th, 2006

E hoje aconteceu algo bem interessante: acordei tarde por causa da minha gata Mimi CMT que fica me enchendo de carinho, mimo, mordidinha, lambidinha e ronronada no ouvido às 5 da manhã e quase que me atraso para o trabalho. Então tive que me decidir: ou cuido dos gatos ou de mim. Claro, os gatos ganharam. Comida e água fresca, limpei os dois pipicats, tomei um banho rápido, lavei o cabelo e saí voando, sem sequer tomar café. No caminho, liguei o ar quente do carro e aproveitei para ir secando o cabelo (sim, meu carro não tem ar condicionado, mas tem secador de cabelo, hahahaha). Quando cheguei à empresa com o cabelo todo puxadinho atrás da orelha, só ouvi elogios: “Nossa, o que você fez no cabelo? Tá lindo!” e “Wow, deu uma repaginada no visual, hem?”. Cá entre nós: com essa, nem as Gorduchas contavam: como ficar bela parecendo que acabou de sair de um salão de cabelereiros usando apenas um Renault Clio 1.o. Acho que vou dar um curso sobre isso, hehehe

Adinha, Adinha

Thursday, May 25th, 2006
Pois é, e hoje é o aniversário dela, da minha amigona Adamaris! Filha de dois, madrasta de um, mãe de três, esposa de um, professora de muitos e ainda acha tempo para cuidar da casa, de um gato, de um cachorro, dos amigos do marido e das suas próprias amigas. ??s vezes, sobra pouco tempo para ela, mas ela sacode a poeira, dá a volta por cima e dá conta do recado com galhardia (uia, que palavra linda! Bem apropriada para uma professora de português, hehehe). Ela é amiga, mãe e o único problema na vida do Pedro, hahahahahaha mas pra nós ela é tudo, é a nossa Jamie Lee Curtis! Ela nem acredita que é, mas é e eu me orgulho muito dela!!!

Feliz aniversário, Adinha! Te amo!