Archive for July, 2006

Reciclando

Sunday, July 30th, 2006

heheh sei que muitos estão estranhando meu sumiço, mas não se preocupem, está tudo bem aqui no Solar da Rosinha Monkees. O Pompom Licassi se recuperou super bem da operação e já está saltitante feito um esquilo pra lá e pra cá pelo apartamento, inclusive se arriscando em brigas de ‘patas’ com o Gutoenando, mas é só de brincadeira. Por incrível que pareça, eles se rolam pelo chão, mas nenhum dos gatos toca nos pontos do olho do Pom… é, eu não usei o cone, não adianta, eu não suporto nem olhar praquilo… por sorte, o Pom é um gato muito anjinho e ele mesmo nem coça o olho operado… ele só não gosta mesmo quando jogo o spray antisséptico no olho dele, mas é mais por causa do barulho e do ‘geladinho’, por que nem dói… pra ser sincera, dói mais em mim ver todos aqueles pontosque nele , hehehe mas ele está bem, muito bem!!!

Walking Garbage Can

E aproveitando esta minha fase caseira de babá e mamãe de gato, estou fazendo aquela limpeza geral que costumo fazer, o meu ‘clean-up’ bimestral… até o momento já foram 5 sacolas enormes de sapatos, roupas e bolsas e hoje mais umas 4 de livros de alemão. Outro tanto de livros eu levo para SP para minha amiga Kátia Cilene, uma estudiosa do idioma de Goethe que vai adorar fazer trocentos exercícios com os livros que vai ganhar, hehehe

Books

Portanto, chega de coisa sem uso em casa… agora é assim: se eu não estiver usando, passo pra frente (com exceção dos gatos e do Nemo Nox, esses eu não passo pra frente nem morta!!!).

Eu volteiiiii!!!

Wednesday, July 26th, 2006
Calma, calma, pessoal, eu voltei, eu voltei!!!!!!
I'm Back
A viagem para o RS foi maravilhooooooosa e aproveitamos muito, mas como estou arrumando as fotos para blogar tudo de uma vez só, vão até o Nemo Nox e leiam o que ele escreveu sobre nosso findi na serra gaúcha (posts do dia 25/07). Depois eu blogo aqui os detalhes mais picantes e engraçados, ok? Mas já adianto que o tempo tava maravilhoso, eu comi muito, me diverti muito, tirei muitas fotos e, pasmem, comprei muito economizando mais ainda, hehehehe
Sunshine
Só que agora eu vou cuidar do Pompom Licassi que foi operado de novo hoje… aquele olhinho que operamos há dois meses começou a crescer, crescer e… eram lágrimas ‘represadas’ dentro do olho, pode isso? Então hoje o vet raspou os bigodes e os pelos em volta do olho dele, abriu de novo o olho, tirou uns pedaços de tecido, raspou o resto que ficou, cauterizou tudo e fechou com uns 8 pontos… quando cheguei lá para buscá-lo, o vet disse que ele tava todo ‘nervosinho’ e atacando… eu abri a casinha e quando coloquei a mão sobre ele enquanto dizia “ô meu bebê, a mamãe chegou“, ele me olhou com aquele único olho azul dele lindo de viver e deu a maior suspirada de alívio que alguém já viu no mundo, fechou o olhinho e dormiu que nem um anjo, nem o vet acreditou!!!! Nada como a segurança do amor materno, não é? Agora ele tá lá na minha camona, bem quentinho, com as bolsas de água quente que o vet me emprestou para deixá-lo bem aquecido… mas hoje vou dormir só com ele na cama e antes de ir nanar, vou tomar um bom banho bem quente para que meu corpo também fique aquecido e possamos dormir juntinhos, coladinhos, um esquentando o outro… olha que fofo!!
Kitty 1
Portanto, aguardem os próximos episódios deste modesto blog! Enquanto isso, divirtam-se com o Nemo!!!
Clown Fish

Findi na serra

Thursday, July 20th, 2006
… pronto, basta chegar um final de semana para Nemo Nox e eu pegarmos a estrada e rumarmos para algum canto. O roteiro de agora é a Serra Gaúcha e Porto Alegre e como ele mesmo descreve em seu blog, ‘um desvario gastronômico’ de dar inveja ao maior glutão!
Fat Man Fat Woman 2

E é exatamente assim que vamos voltar… precisando de um bom regime!!! Ai, ai… café colonial, churrasco, fondue, queijos, vinhos e muito chocolate é o que nos espera… putz, como eu queria ter um estômago maior!!!!!

Lipstick
Mas o melhor de tudo vai ser dar aquele beijo estalado na Delaidinha pelo seu aniversário e conhecer de perto as musas Ticcia e Rô (já que a sem graça, desalmada e outras cositas más com elogios impublicáveis neste blog família – da Solineuzza vai estar fora da cidade bem nesta data festiva, tsc tsc tsc imperdoável!!).

Parabéns, Balneário Camboriú!!!

Thursday, July 20th, 2006
E hoje também foi o aniversário de 42 anos de Balneário Camboriú. Feriado, muita festa, muitos fogos de artifício e o casamento de 42 casais lá no Cristo Luz para comemorar a data… falando nisso, amanhã eu completaria 22 anos de casada, já imaginaram isso? Eu casada há 22 anos com filhos mais ou menos dessa idade e, putz, de repente, até avó??? Sério mesmo? Nem eu consigo imaginar isso, hehehe
Happy Birthday+ Wedding Cake
Parabéns, Balneário Camboriú, cidade linda que tão bem me acolheu!
E felicidades a todos os casais que se uniram hoje!

Dia do Amigo

Thursday, July 20th, 2006

A todos os meus amigos que me visitam aqui todos os dias e têm a maior paciência em ficar lendo tudo que eu escrevo, um feliz

Dia do Amigo

Amo vocês, sério mesmo!!

Kiss With Hat Blow A Kiss Double Kiss

I am Jackie Chan

Thursday, July 20th, 2006

Quer saber como é que Jackie Chan chegou aonde chegou em sua carreira e como ele pastou pra ser o sucesso que é hoje? Então leia sua biografia “I Am Jackie Chan” à venda na Livraria Saraiva por R$ 21,74. Eu já li em 2002 quando fui passar as férias nos EUA… pra ser sincera, li em dois dias na praia de Miami enquanto fazia topless… um dia, eu mostro a foto aqui. Do livro, oras! Tá, tá, aqui vai a foto da capa, agora compre o livro que é ótimo!!!!

E se mesmo assim você não se inspirar para aprender o idioma, aqui vai um motivo bem forte… Johanna, minha professora de Mandarim… ela não é linda? Então… vem logo e garanta sua matrícula, as aulas recomeçam em algumas semanas!

Eu já tô com saudades dela…

Música brasileira em NY – Parte II

Thursday, July 20th, 2006
E não é que o programa do Ivan Iannoli feito em NY sobre música brasileira é bem legal? Já tocou de tudo: samba da Portela, Seu Jorge, Tom Zé, Jorge Ben, Martinho da Vila, Quarteto em Cy e Dorival Caymi… mas o mais legal de tudo foi ele começar o programa mandando um beijo pra “Rosinha do Brasil” (com aquele sotaque super extra fofo) e depois, quando eu liguei para a rádio e falei com ele, ele falando com a outra locutora, a Liz: “Hey, Liz, ela tá ligando do Brasil, olha que legal, ela tá ligando do Brasil, wow!”. Agora há pouco, após dar o set das músicas que eles tocaram, ele fez questão de me agradecer de novo. Disse que durante suas férias teve o prazer de me conhecer, que eu era um amor e que eu tinha acabado de ligar do Brasil e que ele tava nas nuvens de alegria… e terminou dizendo “Rosinha, we love you… THANK YOU very much”, uhuuuu nada como fazer alguém feliz com apenas um telefonema para dizer “Tô te ouvindo do outro lado do mundo”… felicidade, na maioria das vezes, custa tão pouco, né?
Brazilian Flag

Paz, o mundo quer paz! Todo mundo quer paz!

Wednesday, July 19th, 2006

Acho que esta foto diz tudo, não?

Fã x colecionador

Wednesday, July 19th, 2006
Existe uma grande diferença entre ser fã e ser colecionador… Edo, meu amigo de longa data, é um colecionador de primeira qualidade, que tem tudo catalogado e sabe exatamente quando foi lançado, onde, como, etc e tal… já eu… tadinha de mim… como diz Nemo Nox, eu sou uma fã ‘juntadora’, não colecionadora, hehehe
Depois de visitar o Edo, preciso urgentemente tomar vergonha na cara e organizar toda minha coleção de Monkees… Nemo disse que se eu colocar no E-bay, eu fico rica, mas quem diz que eu me desfaço dos meus discos de vinil, dos Cds, das fotos, das relíquias, dos ítens singulares que muita gente morreria só para poder colocar as mãos? Tudo tem um preço, mas para nossa coleção, né, Edo, nem Mastercard!!!

Desrespeito

Wednesday, July 19th, 2006
Cada dia que passa eu fico mais impressionada com a falta de respeito ao ser humano. De ir dormir e acordar só no dia seguinte com o alarme de um carro que ficou tocando a noite toda e ninguém nem fez o favor de roubar o tal carro, do vizinho de cima que tem uma criança que corre ensandecida pela casa e cujo cabeção, infelizmente, erra todas as quinas de mesa que vê pela frente, do pedestre que vai atravessar na faixa e quase é atropelado pelos carros que vêm em alta velocidade, do cara da frente que breca no amarelo como você enquanto o cara de trás se arregaça todo na traseira do seu carro achando que você também ia fazer como ele e passar no amarelo, do cara que estaciona o carro numa vaga bem em frente a um portão e, pasme, bem embaixo da placa de proibido estacionar, do cara que joga lixo pela janela do carro ou de um andar superior de um prédio achando que o lado de fora é a extensão do lixo de sua casa, do cara que fura a fila se achando o esperto e achando que ninguém viu, do cara que entra no blog de outro e copia as informações e não dá o crédito, do desocupado que só entra no seu blog ou em sua comunidade do Orkut só para te azucrinar, do cara que critica sem sugerir mudanças positivas… mas nada, nada superou o dono do meu apartamento que ligou hoje dizendo que o aluguel iria aumentar e se surpreendeu quando eu disse que já tinha depositado o dinheiro no dia 3 e já com o aumento… 0,73% (base IGPM) e ele me vem com essa: “ah, mas foi muito baixo… quando é muito baixo assim, a gente costuma fazer um acordo e aumentar uns 50 reais”…
And the Oscar goes to…

Awards