Archive for December, 2006

Último dia do ano

Sunday, December 31st, 2006

… e o último dia do ano foi passado na praia lotada de Baln. Camboriu. Muito sol, muita cerveja e também uma água-viva que estragou o dia de uma menininha que, apesar dos gritos de minha irmã, mãe e cunhado de ‘não, não pega, isso queima’, resolveu desobeder e pegar a água-viva com as duas mãos… claro, foi só gritaria e a maior correria para tirá-la da água e depois tirar a água-viva que, pra mim, mais parecia uma camisinha cheia d’água ou uma garrafa pet boiando! Ou seja, se eu estivesse na água, faria a mesma coisa, hahahahahaha mas ainda bem que estava bem linda, bem tudo, deitadinha na areia tomando meu solzinho!!! E isso é o que eu deejo a todos vocês para o ano de 2007: muito sol e muita tranquilidade!!! Agora só volto a postar ano que vem!!!!! Beijos a todos e FUI, até o ano que vem!

Ps.: não posso terminar o ano sem dar os parabéns aos dois brasileiros que ganharam a São Silvestre! Um dia, ah, um dia, eu ainda faço essa corrida e participo desse evento que, pra mim, é um dos mais bonitos do ano!!!! E também é correndo que eu vou pra cozinha agora preparar a ceia, senão ela só sai mesmo no ano que vem!!!!!!

Aniversariante do dia

Sunday, December 31st, 2006

E hoje é o aniversário da Popoya, a querida mãe do melhor tratador de gatos e blogueiro internacionalmente famoso, Nemo Nox!!!! Que Deus a abençoe sempre e que lhe dê muita paz, muitas alegrias e muita, muita  saúde acima de tudo!!!!! Eu e meus gatinhos Smiley a Sra, viu?

Aniversariantes do dia

Saturday, December 30th, 2006

E hoje é o aniversário de dois dos quatro homens mais fofos e amados deste mundo que sempre embalaram minha vida com muita música e traquinagens: Davy Jones e Mike Nesmith, dos The Monkees… já enviei mensagem ao Mike, deixei recado na secretária eletrônica do Davy e, em nome de todos os fãs e amigos do Brasil, desejei feliz aniversário e também um feliz ano novo! Meninos, nós Smiley vocês!

Penúltimo dia do ano

Saturday, December 30th, 2006

E passei o penúltimo dia do ano ao volante do meu possante Clio 1.0 levando a família para fazer compras. Primeiro em Ilhota para ficarmos mais sexies com cada conjuntinho de lingerie que dá gosto de ver! Dá até vontade de sair somente de calcinha e soutien, sem roupa por cima, só pra mostrar que lindos- e que baratos! Depois fomos a Pomerode e nos fartamos de comida alemã (pato recheado com molho de laranja) e italiana (macarrão, frango frito e acompanhamentos mil) no Restaurante Wunderwald, onde a coisa mais gostosa é ser recebida como membro da família. Claro, antes de chegar ao restaurante, eu parei no mesmo posto de gasolina para fazer a mesma pergunta sobre o caminho e, claro, ao sair, não fiz uma curva muito católica e arrebentei a proteção embaixo do meu carro numa muretinha do posto, hahahaha todo mundo ficou assustado, mas eu falava "ah, tudo bem, é só lataria" e recolhi o pedaço que arrebentou e joguei no porta-malas… ô dó do meu "cowboy"!!

Em seguida, fomos ao jardim zoológico e tive meu piti básico: um moleque, que estava na área proibida que fica entre a mureta de proteção e a grade da jaula, estava atazanando a vida de um macaco japonês que pulava feito louco e gritava e os pais, ao invés de socarem o piá, ainda davam o mau exemplo ao estar com uma lata de cerveja na mão e, pasmem, davam batatinha frita ao macaco! Eu pedi com educação… "moço, não faz isso, os macacos vão acabar doente, não se pode alimentar os animais, vocês sabem disso"… ele ficou com cara de paisagem e continuou… aí eu não me aguentei e já fui logo erguendo a voz e dizendo "ah, tem gente que não pode mesmo ter filhos, não sei por que não abortam ou não usam camisinha, isso não é coisa que se faça, isso não é jeito de educar um filho, tem gente que não poderia jamais ter filhos… peraí que vou chamar alguém da administração para parar com isso". Minha sobrinha foi junto comigo e, após eu dar a reclamada básica com a administração e descrever o animal que estava fora da jaula cometendo aquela sandice, ouvi de minha sobrinha a pérola: "Tia, eu já tinha percebido isso, mas não tinha falado antes, mas vou falar agora: você é bem de briga, né? Mas você defende os animais por que você tem gatinhos em casa e sabe que não podemos maltratar os animaizinhos"… vejam que fofa! E eu disse "não podemos mesmo, eu defendo os animais, defendo mesmo".

Mas isso não estragou nosso passeio… os leões deram um show com seus rugidos, os macacos nos mataram de vergonha ao enfiar o dedo naquele lugar e depois cheirar o dedo e eu só fiquei triste mesmo ao perguntar sobre os pinguins que eu tinha visto da outra vez e ser informada que eles já tinham chegado doentes ao zoológico, depois acabaram de estressando com a mudança e acabaram morrendo… tadinho dos bichinhos!!!!

E tadinhos de nós: o trânsito tá insuportável, a cidade tá cheia e amanhã teremos que ir mais cedo à praia para garantir um lugarzinho na areia para comemorarmos a passagem do ano! E nada vai abalar nosso bom humor!!!!

Antepenúltimo dia do ano

Friday, December 29th, 2006

Hoje foi dia de buscar o restante da família no aeroporto e de aproveitar a praia com muita caipirinha e cerveja e claro, depois de apenas algumas horas, tava todo mundo parecendo um boto cor-de-rosa! É um tal de marca vermelha pra cá, costas ardendo pra lá, marcas de chinelos nos pés, hahaha O almoço foi em um restaurante à beira da praia e depois dá-lhe caminhada para queimar as calorias adquiridas. Final de tarde, café colonial e mais caminhada na praia, desta vez disputando um pedacinho do calçadão com os 480 mil turistas que estão circulando pela cidade! Só com muita paciência!!

Em casa, Gutoenando e Pompom estão sendo o centro das atenções, mas o ponto alto do dia foi o papo no Skype com meus primos Enéas e Verinha… a gente não sabia quem falava mais besteira, se nós ou eles! A disputa foi brava, mas acho que empatamos! Só para deixar claro, público e notório, digo aqui: Enéas e Verinha, nós  Smiley vocês, viu?

Agora eu vou é descansar, que amanhã é um novo dia e a cidade nos espera!

Dia sem post 2

Thursday, December 28th, 2006

Mais um dia sem post… irmã e cunhado chegaram, a cidade tá entupidaça de gente, o calor tá de matar, mas estamos todos bem animados para a virada do ano. Hoje é dia de supermercado e, pelo que já me falaram, tá mais parecendo aquele dia que antecede a guerra: todo mundo se abastecendo pro pior, hahahahaha parece que tem até semáforo dentro dos corredores para o congestionamento de carrinhos de compras!!!! Mas nada que não possa piorar… também nada que vá afetar meu bom humor! Smiley

Dia sem post

Wednesday, December 27th, 2006

Como hoje é dia de buscar irmã e cunhado no aeroporto, eu não vou blogar nada, mas não pensem que vocês vão ficar sem ter o que fazer, não… vambora, se aligerem e vão visitando os blogs dos amigos aí do lado, andem! Tá, alguns estão beeeeeeem relaxados e sem posts também, mas aproveitem para ver quanta gente boa tem por aí além de mim (hehehehehe).

Me, Myself, I

Tuesday, December 26th, 2006

Quando eu estou apressada e preciso de ajuda, lá está ela, incansável, ao meu lado, me dando todo o apoio. Quando eu chego de viagem cansada após horas de aeroporto e mais algumas horas rodando pela cidade até chegar em casa e decido ir ao Villa Country, lá está ela, animada, topando qualquer parada para se divertir comigo. Quando um gato fica doente e preciso levar ao veterinário, lá está ela ao meu lado, corajosa, me acompanhando nos piores momentos. Quando eu resolvo pegar o carro e ir até Blumenau para passar o dia vendo filmes e encaro três sessões de cinema na mesma tarde, lá está ela ao meu lado, com a pipoca e o refrigerante na mão, curtindo o filme comigo. Quando eu quero fazer aquele macarrão gostoso e modifico a receita do molho, lá está ela ao meu lado, experimentando e dizendo "Hummm, ficou bom!". Quando o chefe pede algo impossível, lá está ela ao meu lado, já abrindo a agenda e procurando a informação que preciso. Quando eu decido ir à academia depois de um dia cansativo, lá vem ela com a água de côco geladinha pra me refrescar. Quando eu tenho vontade de andar na praia e quero ir de um lado a outro, lá está ela ao meu lado, chinelo na mão, pés na água, curtindo a paisagem e não se importando com a distância. Quando eu decidi mudar de cidade e procurar outros horizontes, lá estava ela ao meu lado, abastecendo o carro e tomando a direção, não me deixando olhar pra trás nem me arrepender da decisão. Quando eu quero ir pela enésima vez a Nashville para assistir 50 shows em 6 dias sem saber se vamos ter hotel pra ficar, lá está ela ao meu lado, programa na mão, anotando quais os shows que não podemos perder e quais os que vamos tentar ver mesmo sem tempo. No inverno, quando cai a neve e as ruas estão um perigo, lá está ela ao meu lado, câmera na mão, escorregando sem parar, mas não perdendo a chance de pisar na neve macia e branquinha. Sim, ela é minha grande companheira. Companheira nos bons e nos maus momentos, no dia e na noite, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no trabalho e no lazer. Que bom posso sempre contar com ela. Valeu, Rosinha. Definitivamente, você é minha melhor companhia! Smiley

Futuro

Tuesday, December 26th, 2006

Final de ano, todo mundo começa a fazer planos para o ano vindouro. Na empresa, como a maioria já está se preparando para procurar outro emprego, um amigo querido veio até mim e se surpreendeu com a resposta que eu dei a ele.

A pergunta foi simples: "Rosinha, você acha que o meu perfil serve pra que? Cozinheiro de navio? Radiologista? Professor de Inglês? Contabilista?". E a minha resposta foi: "Flavinho, você é tão competente que não importa qual profissão você decida seguir daqui pra frente, pois eu tenho certeza que você vai ter sucesso em qualquer uma delas".

Ele deu um sorriso enorme e saiu todo feliz. Tem pessoas que a gente sabe que vão se dar bem em qualquer situação, pois o coração delas é tão grande e elas são tão legais que qualquer um iria querer trabalhar com elas!!! Pena que, pelo jeito, vou perder a companhia dele que me é tão querido… a não ser, claro, que eu siga a mesma profissão que ele! Vamos aguardar o desenrolar desta novela e ver os proximos capítulos…

E No Próximo Episódio…

Tuesday, December 26th, 2006

Vejam que gostoso esse site que meu querido amigo e fiel escudeiro, Elias, me indicou: Mania de Colecionador, cujo dono é o meu também querido amigo Roosevelt Garcia, que comandava o programa de TV "ENPE – E No Próximo Episódio". Há alguns anos eu apresentei um especial com ele sobre os The Monkees e ainda hoje guardo todas as revistinhas do ENPE como uma colecionadora mesmo, mas não só pelas informações em si, mas em respeito ao trabalho maravilhoso que o Roosevelt fazia e ainda faz, agora, de forma online. E para aqueles que se perguntam "mas vale à pena gastar $ colecionando coisas?", eu respondo: mais vale um gosto que dinheiro no bolso! Eu não me arrependo de um centavo gasto com os inúmeros materiais que tenho dos Monkees e com itens relacionados a gatos (de duas patas) e country music… pelo menos, não estou gastando com drogas, certo? Visitem o site e se deliciem com o que o Roosevelt tem a dizer! Esse cara sabe das coisas!