Archive for January, 2007

A Força De Uma Paixão

Wednesday, January 31st, 2007

Nada como fazer um capeletti gostoso tomando vinho tinto (e acabei de quebrar meu abridor de vinhos, vou ter que comprar outro, pois com a quantidade de vinho que tenho na geladeira pra tomar, é um pecado não ter abridor decente!) e ouvir a Rádio Guararema FM de Blumenau que acabou de tocar Guto & Nando pra mim, "A Força De Uma Paixão"… esse simples almoço já ficou mais que especial e bem temperado! Alguém me acompanha?

Só para constar…

Wednesday, January 31st, 2007

… agora é meio-dia e vinte e dois minutos, eu ainda estou com a minha camisolinha de gatinho, com a minha gata Shania no colo, com o meu gato Gutoenando no meu pé, tipo cachorrinho tomando conta do dono, com o meu gato Pompom Licassi ao lado do mouse me olhando com aquele único olho azul que é a coisa mais abençoada do mundo e com o tapete que eu acabei de lavar dentro da máquina de lavar me aguardando para pendurá-lo no varal.

E eu estou zenzen vontade de fazer nada, absolutamente nada! Tava até agora no messenger com amigos maravilhosos, tô ouvindo "Recados do Coração" da Rádio Guararema de Blumenau ouvindo aquele povo apaixonado dedicando músicas pra outros apaixonados e com uma vontade enorme de dar uns beijos em alguém… olha o perigo que ronda a cidade! Mas vou me conter, à tarde tenho dentista e ela é uma garota casada, hahaha

Como é bom não ter horário pra nada… pior que é facinho facinho pra eu me acostumar com essa vida… ainda bem que tenho salário desemprego por 5 meses, hahahaha bom, mas deixa eu ir cuidar do tapete que a máquina de lavar não é auto-limpante ainda e não pendura o tapete no varal pra mim, ai, ai… taí uma boa idéia para os inventores!

Lost… cansei!

Wednesday, January 31st, 2007

Ai, quer saber? Eu me cansei de Lost… o seriado vai voltar à Tv brasileira na Globo no dia 05/Fev (em versão dublada argh!), depois do Jornal da Globo (sabe-se lá à que horas da madrugada de uma segunda-feira) e depois, em Março, volta pelo canal AXN, em versão legendada… mas eles estão demorando tanto, mas tanto, que já me esqueci do que aconteceu nas três temporadas e já me torrou a paciência de tanto personagem que colocaram e agora não sabem o que fazer com eles. Na boa? Tô achando que eles já se perderam e não sabem mais que rumo dar aos ‘perdidos’… explode logo aquela ilha e pronto, tá resolvido!!! Ah, claro, não sem antes tirar o Sawyer e mandá-lo pra cá, óbvio!

Maresia

Wednesday, January 31st, 2007

Tenho passado tanto tempo ao sol, dentro do mar e com areia nos pés de tanto passear pela praia que estou cheirando a maresia, acreditam? Sabe aquele cheiro de ‘conchinha’ do mar? Então… e olha que tomo vários banhos por dia, mas não tem jeito… virei a verdadeira ‘peixeira’, como eles chamam o pessoal que nasce em Itajaí, hahahaha é pracabá!

                                                   

E deu Rosinha na Veja desta semana

Wednesday, January 31st, 2007

Meu querido amigo Jean, mineirinho gostoso como pão de queijo e que tá morando agora no interior de SP, me mandou um e-mail hoje avisando que tinha saído uma cartinha minha na Veja… como eu tinha enviado duas, não sabia qual tinha sido publicada. Aí, por indicação da minha amada amiga Kátia Cilene pedi ajuda à outra amiga amada minha, a Ada, para me passar o código de assinante da revista e voilá, aqui está o texto publicado na íntegra:

Billy Ray Cyrus

Gostaria de fazer uma observação sobre a reportagem "A fantástica fábrica de estrelas" (24 de janeiro). Billy Ray Cyrus, cantor country, nunca esteve no ostracismo. Nos últimos cinco anos tenho ido a Nashville para o Country Music Awards Festival, que atrai cerca de 70.000 pessoas por dia, e seus shows são os mais concorridos. Ele é um sucesso, sempre foi e jamais passará despercebido em qualquer lugar do mundo a que for.
Rosinha Monkees Viegas
Itajaí, SC

A matéria falava sobre os artistas que começaram com a Disney e ficaram famosos e lá citava, além da Annette Funicello por quem eu tenho verdadeira adoração, a filha do cantor country Billy Ray Cyrus, dizendo que ela fazia um seriado onde aparecia o pai dela, o dito cujo cantor country que eu adoro, que ela tinha tirado do ostracismo

Ah, pra que… eu amo esse cara e já vi vários shows dele em Nashville, TN e um em São Paulo, como convidado especial do Chitãozinho e Xororó. Vocês o conhecem por causa daquela música "Don’t tell my heart, my achy breaky heart…", se lembram? No mínimo, a pessoa que escreveu a matéria é tão babaca que não pesquisou sobre o cantor e já saiu falando bobagem… e falar bobagem de um ídolo meu é comprar briga de foice comigo!!!

A seguir, uma fotinha minha com ele… eu costumo dizer que só não engravidei dele nesse dia por que estava ‘naqueles dias’, por que este homem é um tesão, uma coisa de louco! E, pra piorar, é simpático e muito carinhoso com as fãs… aí fica impossível não amá-lo, né não?

BRC1.jpg

Aproveitando a vida!

Tuesday, January 30th, 2007

Calor, muito calor…

Gutoenando_1.jpg

Preguiça, muita preguiça…

Pompom_3.jpg

Sono, muito sono…

Paco_nanando.jpg

Banho de sol, muito banho de sol…

Mimi_nanando.jpg

Uma caminha boa pra dormir…

gatos.jpg

Como vocês podem ver, não sou só eu que estou aproveitando bem a vida aqui!!

Caminhando contra o vento…

Tuesday, January 30th, 2007

Jantar no shopping: R$ 20,00

Cafezinho após o jantar: R$ 4,00

Caminhar por 3 hs bem acompanhada na praia vendo a luz do luar refletindo nas ondas do mar… NÃO TEM PREÇO!

                                        

Consciência pesada

Monday, January 29th, 2007

O que é uma pessoa com a consciência pesada, não? Tipo assim: você sai com o carro e no meio do caminho percebe que está sem os documentos… pronto, é o suficiente para acender todos os pisca-piscas na sua testa dizendo "estou sem os documentos, estou sem os documentos" e o primeiro guarda de trânsito que passa por você percebe na hora e já faz sinal para você estacionar e mostrar os documentos que, claro, não estão contigo…

E hoje foi assim comigo: tava chovendo logo cedo e resolvi dar uma volta em Blumenau e aproveitar fazer um teste para professores de alemão num instituto na cidade (fiz e fui aprovada, uhuu). Como o teste ia durar a manhã toda e uma parte da tarde, telefonei para a Kátia, a agente de viagens mais loira e mais gostosa de Blumenau e fomos almoçar juntas… ela ficou passada com as novidades que eu tinha e dizia "me colore que estou bege", hahahaha

Voltei para o instituto, terminei o teste, peguei o resultado e vim embora pra casa, não sem antes passar na Catedral de São Paulo Apóstolo no centro de Blumenau que é uma coisa de louco de linda! O pé direito é impressionante, pena que eu não tinha levado minha câmera… mas eu volto logo à cidade para um cineminha e tiro uma foto pra vocês verem que arquitetura maravilhosa!

E tava eu bem no meio da cidade dirigindo para pegar a rodovia quando uma amiga telefona e eu atendo o celular, ainda dirigindo… tá, eu sei que tá errado, mas não tinha um lugar pra parar e ela tava com problemas com o gatinho dela (de 4 patas) e eu comecei a dar umas dicas… papo vai, papo vem, eu com uma mão só no volante e nas curvas da cidade de Blumenau… de repente, vi um guarda atrás de mim… joguei o celular no colo e gritei "não desligue, tem um guarda atrás de mim, eu já falo contigo"… bom, se o guarda não tinha me visto com o celular na orelha, com certeza me ouviu gritando, já que eu tava com a janela aberta (carro 1.0 sem ar condicionado é uó, fala sério!), hahaha mas disfarcei e ele passou direto… ufa!

Continuei com o aconselhamento gatil e desliguei… de repente… uma barreira policial… e o guardinha todo uniformizadinho olhou pra minha cara e… piiiiiiiii apitou e fez sinal para eu encostar… fud… pensei cá ao volante do meu potente 1.0 que já estava rodando a cidade um pouco acima da velocidade permitida já há algum tempinho…  pensei "me pegou, me ferrei e eu sem decote nem nada"… aí me lembrei que os documentos que carrego no carro são cópia colorida… fud… mais ainda!

Ai, parei e esperei levar a comida básica e a multa doída que se seguiriam… mas olho pra trás e nada do guardinha vir falar comigo. Ao invés disso, uma garota uniformizada veio pelo lado direito do carro, eu tive que me desvencilhar do cinto de segurança para abrir o vidro (tá, tá, carro 1.0 SEM nada elétrico a não ser eu, hahaha) e ouvir dela o seguinte: "A Sra. é de São Paulo?" e eu disse "sim" e ela disse "e a Sra. tá vindo de Blumenau?" e eu "sim"… aí ela disse "é que estamos fazendo uma pesquisa sobre os turistas que passam um pernoite em Blumenau e…" e eu a interrompi dizendo "ah, tá, mas eu sou de SP mas já moro há 3 anos em Baln. Camboriu e só vim pra Blumenau para uma entrevista de emprego, mas foi hoje cedo e já tô voltando pra casa, em Baln. Camboriu" e ela "Ah, então tá, não serve… obrigada".

Caraca… me fez passar o maior susto e ficar imaginando trocentas desculpas em menos de 5 segundos… mas isso é que dá estar com a consciência pesada… agora é andar com os documentos originais e dentro do limite de velocidade e, claro, sem celular… acho que não terei tanta sorte na próxima vez!!!

Pra superar o susto, nada como parar à beira da estrada para tomar um caldo de cana geladinho… dois copos enorrrrmes, um com limão e outro com abacaxi, uma delícia!!! Ainda bem que eu já estava pertinho de casa, senão a vontade de fazer xixi ia ser pior que a quase multa, hahaha

Lá se vai uma colega…

Monday, January 29th, 2007

Morreu hoje em Connecticut a mulher mais velha do mundo… Ela tinha 144 anos e morava num asilo, onde cuidava de internos mais jovens (que, de qualquer forma, devem ser bem mais velhos que todos nós juntos, enfim…). E como será que é a cabeça de uma pessoa de 144 anos? Se vier algum engraçadinho dizer ‘cheia de cabelos brancos’ eu parto a cara! Já pensou o que essa pessoa já viu de mudança na vida? O que viu de transformação no mundo, as guerras, as novidades eletrônicas, tudo! E ela ficou sendo a mais velha do mundo apenas recentemente, pois há seis meses ela estava em 6º lugar e os 5 primeiros morreram tão rápido que ela ganhou o posto! Ui, dá até arrepio! será que vivo até a metade disso? Bom, pelo menos pretendo e estou fazendo o possível!!!

Alcoólatra nada anônima!

Monday, January 29th, 2007

Eu estou naquela fase "em férias" e de dar uma geral em tudo e já comecei com a geladeira, óbvio! Dezenas de garrafas de vinho compradas para o reveillon que ainda não tinham sido abertas foram o primeiro alvo… e achei uma garrafa de vinho branco… resolvi abrir… que delícia!!!!!

Gobbi, você acertou na mosca, era um Collina Del Solle Niágara Suave da Vinícola Aliança lá de Caxias do Sul/RS que (acho) meu cunhado comprou aqui pertinho de casa… gente, não dá pra explicar… é sabor de uva verde mesmo, uma delícia! Sei que vão aparecer enólogos de plantão dizendo que é vinho barato e sei-lá-mais-o-que, só sei dizer que nada vai me tirar o prazer de beber este vinho!!! Pior que eu bebo como se fosse refrigerante, esse é o perigo!!! Com todo o tempo livre que tenho agora e com o calor que tá fazendo, acho melhor procurar a unidade do AA mais perto! Vou precisar…

                                     vinhobranco.jpg