Archive for March, 2007

Pétalas da Rosinha

Saturday, March 31st, 2007

Você já foi a uma festa de aniversário de criança de 1 ano de idade achando que ia ficar mais perdida que cebola em salada de frutas? Eu fui hoje… mas adorei! Gente alegre e divertida e muitos, muitos docinhos, daqueles que a gente come primeiro com os olhos e depois com a boca… hummmm, tava divino!

                                                

Você conhece Porto Belo, Bombas e Bombinhas? Nããão? Então não sabe o que está perdendo… estes lugares são um pedacinho do paraíso aqui em Santa Catarina e bem pertinho de Balneário Camboriu! Se agende, se planeje… vale a pena!

                                                

Falando nisso, já acabou essa palhaçada de greve dos controladores de vôo? Um cara já morreu infartado hoje em Curitiba e daqui a duas semanas pode ser eu em Joinville… eles que se entendam e que não atrasem um vôo sequer na sexta-feira dia 13… oremos! Eu vôo para SP nem que seja na cabine do piloto (tem lançamento de DVD do Guto & Nando e eu não perco por nada!).

                                                

O que você faz quando vai comprar um presente para um bebê de 1 ano de idade e não sabe o tamanho? E quando se decide pelo tamanho, vê dois vestidinhos que parecem feitos para uma boneca de tão lindos que são e não consegue decidir qual deles levar? Pois é, isso sempre acontece comigo. Mas, na dúvida, eu levo os dois… ai, eles eram tão cuti-cuti! A nenê já é uma boneca, de vestidinho de florzinha, então, vai deixar a Estrela com inveja de não ter feito uma boneca parecida com ela!

                                                 

Sabe quantas vezes eu vi Shanghai Noon (Bater ou Correr) com o Owen Wilson e o Jackie Chan esta semana? Contando com agora, é a terceira vez, hehehe eu não resisto… aquela boca do Owen e as coxas do Jackie são meu sonho de consumo!!! E o sotaque dos dois? Um texano e outro chinês… irresistível!

                                                 

Você já prestou atenção em um gato brincando com uma folhinha de árvore? Meu gato Pompom Licassi dá um show futebolístico ao redor da casa de deixar qualquer atleta com vergonha!!! Ele é o meu fenômeno!!!

                                                 

Sabe o que combina com sábado de calor, camisola com milhares de gatinhos, deitar na rede e ver filme repetido na Tv? Um bom pote de sorvete de Brigadeiro com todas aquelas jujubas, coberturas e porcariadas a que eu tenho direito! Eu mereço este prazer!           

Tá quente, tá frio

Saturday, March 31st, 2007

Outra piadinha enviada pela minha irmâ Wânia… pessoas destes lugares, escrevam para confirmar se é assim mesmo! Enéas, você me confirma os dados da Bahia, a Cris os do Rio de Janeiro, Tácio de São Paulo… alguém aqui se habilita a confirmar Minas e Curitiba?

30ºC ou mais
-Baianos vão a praia, dançam, cantam e comem acarajé.
-Cariocas vão a praia e jogam futebol.
-Mineiros comem um feijão tropeiro.
-Paulistas estão no litoral e enfrentam 2 horas de fila nas padarias e supermercados da região.
-Curitibanos esgotam os estoques de protetor solar e isotônicos da cidade .

25ºC
-Baianos não deixam os filhos saírem ao vento após as 17 horas.
-Cariocas vão à praia mas não entram na água.
-Mineiros comem um "queijin" na sombra.
-Paulistas fazem churrasco nas suas casas do litoral e ainda entram na água.
-Curitibanos reclamam do calor e não fazem esforço devido esgotamento físico.

20ºC
-Baianos mudam os chuveiros para a posição "Inverno" e ligam o ar quente das casas e veículos.
-Cariocas vestem um moletom.
-Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha.
-Paulistas decidem deixar o litoral, começa o trânsito de volta para casa.
-Curitibanos tomam sol no parque.

15ºC
-Baianos tremem incontrolavelmente de frio.
-Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo.
-Mineiros continuam bebendo pinga perto do fogão a lenha.
-Paulistas ainda estão presos nos congestionamentos na volta do litoral.
-Curitibanos ainda dirigem com os vidros abaixado.

10ºC
-Decretado estado de calamidade na Bahia.
-Cariocas usam sobretudo, cuecas de lã, luvas e toucas.
-Mineiros continuam bebendo pinga e colocam mais lenha no fogão.
-Paulistas agora estão presos nos congestionamentos da cidade de São Paulo (ainda voltando do litoral).
-Curitibanos botam uma camisa de manga comprida.

5ºC
-Bahia entra no armagedon.
-César Maia lança a candidatura do Rio para as olimpíadas de inverno.
-Mineiros continuam bebendo pinga e quentão ao lado do fogão a lenha, que já se assemelha a uma fogueira de São João.
-Paulistas vão a pizzarias e shopping centers com a família.
-Curitibanos fecham as janelas de casa.

0ºC
-Não existe mais vida na Bahia.
-No Rio, César Maia veste 7 casacos e lança o "Ixxnoubórdi in Rio".
-Mineiros entram em coma alcoólico ao lado do fogão a lenha.
-Paulistas vão para Campos do Jordão e enfrentam 2 horas de fila para sentarem em restaurantes e barzinhos.
-Curitibanos fazem um churrasco no pátio… antes que esfrie…

                                         

Incêndio em Hollywood

Friday, March 30th, 2007

Eu sei que a gente tem ônibus incendiado no Brasil quase que todo dia no Rio de Janeiro e eu não comento nada sobre isso, mas sobre este incêndio eu tinha que comentar. É em Los Angeles, no monte Lee, onde está localizado aquele letreiro "Hollywood". Eu já estive lá e me lembro que fiquei entusiasmada em vê-lo de pertinho… é realmente emocionante, principalmente pra mim, que curto cinema americano. Tomara que não vente e que os bombeiros consigam apagar o fogo antes que ele atinja esse marco da cidade. E que nenhum bombeiro saia ferido ou morto nessa ação… afinal de contas, bombeiro de Hollywood deve ser lindão, hem? Bom, pelo menos os policiais de Los Angeles são e isso eu confirmo, pois vi cada ummmmm… juro que me deu vontade de arrumar briga com alguém só pra ser presa por um bonitão daqueles, hehehe

                                        

Ponte no Grand Canyon – O vídeo

Friday, March 30th, 2007

Vocês se lembram quando eu comentei aqui sobre a ponte de vidro que fizeram no Grand Canyon? Pois é, vejam só o que eu descobri na internet: um vídeo feito na manhã do dia 28 de Março, isso mesmo, anteontem, dia de sua inauguração, mostrando o que você vê quando anda naquela ponte a 1.200 metros de altura do solo! É sensacional, maravilhoso, incrível… mas PAVOROSO, hahaha e parece que não sou só eu que achei isso… os dois caras que vão à frente da pessoa que tá filmando andam nas beiradinhas, não pisam na parte de vidro, hahaha quer dizer, pisam mais no final, mas a gente percebe que eles não têm lá tanta coragem! E você, teria? Não vou negar que fiquei com medo só de olhar, mas eu me conheço… doida por altura e por aventura do jeito que sou, eu não ia resistir! Só que se algum infeliz resolver fazer gracinha e começar a pular na ponte, eu juro que mato o sem graça antes de ele dar o segundo pulo!! Smiley

Marcas de bikini

Friday, March 30th, 2007

… e hoje, como eu tinha apenas 4 hs de folga entre dentista e academia, resolvi ir à praia aqui mesmo em Baln. Camboriu. Peguei meu bikininho, passei meu bronzeador e fui, toda contente que o sol não tava tão forte e que eu ia manter meu bronzeado total adquirido em 4 idas à Praia do Pinho.

Ledo engano… quando cheguei em casa, tava com marcas de bikini!!! Agora vou ter que ir de novo à Praia do Pinho para tomar banho de sol sem nada e voltar a ficar todinha bronzeada, sem marquinha alguma… vou te contar… é complicado manter este corpinho bronzeado, viu? Smiley

                                                

Feita de borracha

Friday, March 30th, 2007

Meu treinador na academia pensa que sou feita de borracha… mas com certeza, se eu não quebrei hoje, não quebro mais!

Comentei que estava com aquela dor na parte frontal do quadril e ele me pediu para deitar de bruços em cima do colchonete e esticar os braços ao longo do corpo. Obediente que sou, fiz o que ele pediu. Aí ele põe a mão esquerda dele entre meu bumbum e as costas e com a mão direita, ele pega meu pé e puxa pra cima… sim, ele quase encostou meu pé nas minhas costas!!!!

Nem é preciso dizer que se eu não estivesse naquela posição, indefesa, eu teria esganado ele, mas como ele segurou com força, eu sequer podia respirar! Quando ele soltou, eu só falei um ‘putaqueopareo’ meio alto, sabe como é? Então…

Não satisfeito, ele fez a mesma coisa com a outra perna… e duas vezes em cada uma depois disso. Aí ele me olha com aquela carinha linda e diz "agora pode ir correr na esteira que no final fazemos outro alongamento desse tipo", no que eu consegui responder "cadê o andador? Eu preciso de um andador, por favor", hahahahahahha

Mas eu consegui me levantar sozinha, caminhar devagar até a esteira e… pasmem! Corri 4 km em 30 min na velocidade 8,2 e não senti dor alguma!! Aquele estica e puxa do treinador foi um santo remédio! Agora é um tal de toda vez que vou lá ele me esticar feito borracha e quando eu chego em casa, faço outro tipo de alongamento sozinha que tá ajudando bastante. O engraçado é que correr eu consigo, mas andar… e se uso salto alto ou qualquer saltinho, não sinto dor alguma.

Segundo o treinador, eu estou com encurtamento do músculo elíptico (bonito, né? Pena que dói...) por ter usado salto alto tanto tempo. E isso só não aconteceu antes porque eu sempre usei salto, mas alternei com tênis na academia… agora, em casa, em férias, só de chinelos, não uso salto pra nada. Ou seja, o corpo sentiu a diferença e deu os sinais. Ainda tive sorte que não foi lesão no joelho, que é o mais comum, mas antes que a dor chegue lá e eu não consiga mais dançar meus sertanejos country, melhor me alongar sempre que puder, hehehehe afinal de contas, tão pensando que é fácil manter este corpinho em boa forma aos 45 anos, é?

                                             

Cavalo ou rio?

Thursday, March 29th, 2007

Frase da escritora Patricia Mello no filme "O Homem Do Ano" baseado em seu livro O Matador:

A vida é uma coisa engraçada. Ela vai sozinha, como um rio, se você deixar. Você também pode botar um cabresto, fazer da vida o seu cavalo. A gente faz da vida o que quer. Cada um escolhe sua sina, cavalo ou rio.”

                                                

Texto interessante da Revista VIP chamado "Maktube-se Quem Puder" por Cynara Menezes. Mas não concordo com a última frase dela. No meu caso, especificamente, o ‘deixa a vida me levar" tá funcionando bem a contento! Por sugestão de uma pessoa querida, resolvi deixar meu barquinho vagando no mar e vocês sabem, o mar é sábio e as marés vão me levar para um porto seguro.

Como eu disse antes, remar contra a maré cannnnnnsa… Netuno há de me ajudar e Iemanjá há de me proteger!

Ossos do ofício

Thursday, March 29th, 2007

Desde que eu parei de trabalhar, eu tenho me dedicado mais à academia, às caminhadas na praia e ao meu esporte favorito que é ficar largada no sofá vendo Tv. Tudo isso, claro, acompanhada de um bom tênis ou uma confortável sandália Havaianas.

Só que como sempre usei salto alto, eu acabei perdendo o jeito de andar de salto baixo… resultado: acho que estou com a tal de Síndrome do Piriforme, um tipo de inflamação que dá na parte posterior do quadril causado talvez pelo salto baixo ou pelo excesso de exercício para os glúteos (ou bumbum, como queiram!). O mais engraçado é que eu consigo correr por 30 min em alta velocidade na esteira, mas quando vou andar, sinto cada pontada na região pélvica que tenho que parar e respirar fundo para que a dor passe.

Conversando com uma amiga hoje, ela comentou que uma secretária da empresa onde ela trabalha tá com o mesmo problema e que deverá usar chinelo com ‘saltinho’, tipo o que a Havaianas lançou, chamado providencialmente de "High" (alto) que eu, por incrível que pareça, já tinha comprado por que achei bonitinho e mais confortável que as ‘rasteirinhas’.

Na academia, falei com meus treinadores e além da recomendação de procurar um médico, eles estão me acompanhando mais de perto nos exercícios e também me ajudando nos alongamentos.

De tudo isso pude tirar duas conclusões: não nasci pra ser pobre e usar chinelos e meu bumbum está espinado e durinho o suficiente, hehehehe

                                             

Chegada ou partida

Wednesday, March 28th, 2007

Olhem só o que o meu signo prevê para amanhã… vem bem de encontro ao que eu disse ontem sobre o ciclo (ou círculo) da vida:

Chegada ou partida, a linha está esperando que você a cruze. Períodos de transição podem ser mesmo um tanto estranhos, a gente se sente estranho: mas isso é bom, pois nos tira do congelamento, dos padrões do passado, nos faz questionar um monte de coisas e a nós mesmos. Ondas vêm, ondas vão. Há que deixar ir, há que deixar chegar…

E é exatamente isso que vou fazer agora: dar uma boa caminhada na praia e ver as ondas vindo e indo enquanto eu pego um solzinho, pois logo arrumo emprego e já viu, tchau praia! A tarde já está reservada para a segunda etapa do esvazia-armário-joga-coisa-fora que tá indo muito bem, obrigada! Putz, tenho achado cada coisa que nem me lembrava mais!!! Aliás, como a gente junta cacareco, hem??

                                        

O Barbeiro Invejoso

Tuesday, March 27th, 2007

hahahahahah esta piada veio da minha irmã, Wânia e eu não tô me aguentando de tanto rir, hahahaha Acho que vocês vão gostar!!!

Um sujeito foi a barbearia que freqüentava há mais de 20 anos.

– Zé, estou numa expectativa danada. Amanhã vou para a Itália.
– Pôxa ! Com tanto lugar maneiro você vai logo para a Itália?
– É vou…
– Por qual Cia. aérea?
– Pela Alitália
– Xiiiiiii ! A pior Cia. Aérea do mundo!
– Prá qual cidade?
– Roma!!!!?
– Que horror.!!! Ô cidadezinha feia! No mínimo você também vai ver o Papa, num vai?
– Claro!
– Mas que programinha de índio, hein! Milhões de pessoas se acotovelando só pra ver o Papa! Eccaaaa..!!!

O sujeito saiu do barbeiro injuriado. No dia seguinte viajou, curtiu a viagem, que foi ÓTIMA..!! Logo que voltou, fez questão de voltar à barbearia.

– E aí, como foi a viagem? – perguntou o barbeiro.
– Rapaz, você não sabe o que aconteceu..!!! INACREDITÁVEL..!!! Eu tava lá noVaticano, tentando ver o papa, no meio de milhares e milhares de fiéis, e uma  coisa muito estranha aconteceu! Logo que o Papa chegou na sacada, ele  olhou,  olhou e olhou pra multidão até que fixou o olhar na região onde eu me  encontrava, cara!!!!. De repente ele desceu de lá e, passando pela multidão,  veio na minha direção. Imagine a minha emoção!!!!!! Um corredor  humano foi se  abrindo. O Papa foi se aproximando de mim cada vez mais!!! Eu tremia e suava!!!  Nunca havia sequer imaginado que isso pudesse  acontecer..!

Então o Papa  chegou bem pertinho de mim, colocou a mão no  meu ombro – quase desfaleci – e  falou algo no meu ouvido. SÓ PARA MIM..!!!!

– E o que foi que o papa falou pra você?? O QUÊ?? O QUÊ?? DIZ AÍ.!!!
– Ele fez uma cara feia de reprovação e me falou:

.

.

.

.

.

.

Mas que cabelinho mal cortado, hein, meu filho???