Archive for July, 2007

Pétalas da Rosinha

Tuesday, July 31st, 2007

Aqui tá tão frio, mas tão frio, que meus neurônios congelaram de tal forma que nem me lembro mais como é o verão. Mas hoje, ao ver o sol, me deu uma vontade tão grande de ir à Praia do Pinho e ficar totalmente nua, deitada na toalha, literalmente de bunda pro ar… ô coisa boa, nossa! Falta muito pro verão, falta? Alguém me ajuda a contar os dias…

                                             

E falando em contar os dias, hoje é o último dia do mês. E logo é Natal. Deixa eu já tirar os "pisca-pisca" das caixas para desenrolar aquele monte de fios e ver se tem luzinha queimada… este ano, serei a primeira a pendurar a cascata de luzes na varanda, vou encher tanto de luzinha que é capaz de cair o disjuntor do prédio!

                                             

Falando em prédio, tem um condomínio novo com nome de sanduíche do Surfer’s Paradise (Mentawaii) sendo construído ao lado do meu e faz mais de dois meses que eles estão drenando a água do terreno. E não parou de correr água até agora. Meda. Acho que todos os prédios estão em cima do mar e a gente não sabe. Oremos!

                                              

E naquele terreno ficava um cachorro. Minha primeira pergunta foi sobre ele, achei que o pessoal tivesse se desfeito dele, sei lá. Mas não, ele está bem aconchegado na casa de um parente do dono do terreno, bem quentinho e bem cuidado. Que bom. Eu me preocupo com os bichinhos, mesmo que não sejam os meus.

                                            

Ontem vi a foto de um quadro torto que minha irmã Wânia fez questão de me enviar… ela sabe que eu odeio.com.br quadro torto e só de ver a foto me deu tontura! E ela ainda vem me falar que só vai colocar no lugar quando eu for para SP… argh! Se há uma coisa que não tolero é quadro torto, parece que a parede toda está torta! Se eu estiver comendo, eu paro na hora e vou lá arrumar, esteja eu onde estiver… eu sei, é um distúrbio, não é? Mas não consigo evitar…

                                             

Outra coisa que não suporto é artesanato com erro de português. Um dia, minha outra irmã, a Tico, me trouxe de Alagoas um pano de prato super bonito, mas que eu devolvi na hora… estava escrito "Lembrança de Maçeió"… eu fiquei uma arara, mas ela disse "Ô, Ró, coitada das mulheres que fazem isso, elas devem ser analfabetas, dá um desconto", mas eu disse "Analfabetas, tá, mas não sabem nem copiar um nome?". E eu comprei uma toalha da Karsten que, só depois que eu abri, vi que estava escrito "wathermelon" com ‘h’… devidamente entregue à empregada para sumir com ela daqui, óbvio. E hoje eu vi uma lata de reciclagem escrita "metáis" com acento e tudo… fui logo reclamando com quem fez a compra e ainda ouvi "ah, tudo bem, ninguém vai reparar"… por acaso eu sou ninguém? Meda desse povo que erra e não assume…

                                             

E não me venham com "você sabe com quem está falando?". Eu respondo logo "Sei, e se você estivesse naquele avião da TAM, seria mais um DNA como outro qualquer". É que hoje um cara me disse "Eu venho do gabinete" e eu polidamente disse para ele procurar outra pessoa antes de falar com meu chefe… ele reforçou "Mas eu tenho recomendação do gabinete" e eu repeti a frase… aí ele disse "Você está entendendo? Eu venho do gabinete do GOVERNADOR", no que eu repliquei mais polidamente ainda: "Nem que o Sr. fosse do gabinete DO PAPA o Sr. iria falar com meu chefe… tem que falar com outra pessoa antes". Não é à toa que me chamam de Rosinha Pincher Pitbull! Por mim, não passa nada, sou um escudo à prova de balas. E aprovada com ISO e tudo!

Para os invejosos de plantão

Monday, July 30th, 2007

Sim, infelizmente, é verdade, a gente vive rodeada dos invejosos de plantão. Mas como sou do Bem e gosto de satisfazer a vontade de todos, vou fazer isso também com esses seres menores… aqui, um joguinho para eles descontarem a raiva e a inveja que têm de mim, hehehe

Peguei a boa idéia daqui e vocês podem fazer outros joguinhos aqui. Divirtam-se!

Pé na bunda

Monday, July 30th, 2007

"A mulher mais feliz do mundo é a namorada do Saci. Porque ela sabe que se levar um pé na bunda, quem cai é ele"

hahahahahah essa e outras frases hilárias você vai ler no blog da Emily… nossa, tô me acabando de tanto rir com os causos que essa garota conta… pior que é tudo verdade!!!!

Novidades na cozinha

Sunday, July 29th, 2007

Se tem uma coisa que me atrai e a qual eu não resisto é novidades para a casa, sejam elas produtos de limpeza, ferramentas e/ou, principalmente, para comer.

Três coisas que eu comprei ontem que não vejo a hora de experimentar:

Geléia de gengibre com limão da Queensberry

gengibre.jpg

Água Mineral Ouro Fino nos sabores Maçã e Tangerina

agua_sabor.jpg

E o novo Mini Mixer da Britânia para deixar meu café e meu capuccino mais cremosos

britania.jpg

Deu água na boca, né? Depois eu te conto…

UPDATE: a geléia de gengibre com limão é divina e o mini mixer realmente funciona, o capuccino ficou cremooooooso como os de restaurante!!! Aprovadíssimos ambos os dois!!! Smiley

A Cama Na Varanda

Saturday, July 28th, 2007

Distribuimos as tarefas do trabalho comunitário hoje de acordo com a aptidão de cada um: os homens ficaram com a pintura, as mulheres que sabiam cozinhar cuidaram do lanche fazendo bolo e café para nós, crianças cuidaram da limpeza do chão e eu, já que sou secretária, cuidei da biblioteca, catalogando os livros para posterior entrada de dados no computador. E qual não foi minha surpresa quando uma das garotas que me ajudavam disse "Mas este livro não tem nada a ver com a casa, vejam, "A Cama na Varanda"…

E eu dei um pulo, pois eu procuro por esse livro há mais de um ano e meio!! Está esgotado há um tempão e não se acha em lugar algum e, voilá, de repente, ele veio parar nas minhas mãos! É da psicanalista e psicóloga Regina Navarro Lins que faz um histórico dos relacionamentos sexuais desde a valorização da mulher na Antiguidade, ao surgimento do patriarcado e às novas normas sociais, como o rompimento dos velhos costumes dos anos 60, até os dias de hoje.

"Por que se vive tão insatisfeito afetiva e sexualmente?  A busca desenfreada do amor romântico — há muito valorizado na cultura ocidental — e a incapacidade de se encontrar a parceria ideal geram sofrimento, culpa, sensação de fracasso" e "Percebendo as próprias singularidades e não tendo mais que se adaptar a modelos impostos de fora, abres-se um espaço onde novas formas de viver, assim como novas sensações, podem ser experimentadas", afirma a autora.

Já viram qual vai ser meu programação de final de semana, né?

                                     

3 frases que ouvi hoje

Saturday, July 28th, 2007

No trabalho comunitário:

Mulher e gato é em volta do fogão. Homem e cachorro é na rua.

                                                  

Durante o café, ao término do trabalho comunitário:

Quando eu crescer, eu quero ser como você, Rosinha, pois com você não tem tempo ruim, você tá sempre de bom humor, sempre pra cima, sempre pronta pra tudo!

                                             

No supermercado, ao devolver um amaciante de roupas ao devido lugar para pegar uma novidade com desconto (em vez de largar em qualquer outro lugar da gôndola com os mesmos produtos):

Ah, se todos fosse como você… parabéns!

                                            

Quanto mais, melhor!

Saturday, July 28th, 2007

Obrigada pelas orações e pela força de todos, mas ontem meu dia foi mais corrido que anteontem, hehehe mas, mesmo assim, eu sobrevivi e ainda gostei! Sabe quando você termina o dia com o sentimento do dever cumprido? Tem hora que parece que não vou dar conta, mas quando olho, não só terminei tudo como me pego ajudando os outros!

E hoje não vai ser diferente: tenho que ir ao pet shop, ao supermercado, à floricultura comprar um suporte para duas samambaias, à Restaura Jeans para buscar duas calças e levar um par de sapatos de couro de um amigo para renová-lo, pesquisar preços e comprar uma torradeira nova e uma Tv maior para meu quarto, ajudar alguns amigos como voluntária para limpar o jardim, rebocar umas paredes e pintar uma casa aqui do bairro e, no meio disso tudo, ainda arranjar tempo para manicure e pedicure… afinal de contas, sou uma secretária executiva e tenho que ficar bem linda, bem tudo, né? E pensam que acabou? Nããão, domingo cedo tem Caminhada Pela Paz aqui na praia com direito a revoada de pombos e tudo e eu vou bater meu cartão como fiz no ano passado.

Mas tudo bem, vou regar tudo isso a muito vinho e decorar com muito queijo para curtir o friozinho… se der, ainda pego um fondue aqui pela região e me acabo com morango e chocolate. Animação é que não me falta. Quanto mais coisas eu tenho pra fazer, mais eu gosssssto! É a Rosinha em ritmo do Pan e só ganhando medalha de ouro!!!!!!

                                           

TGIF

Friday, July 27th, 2007

Ontem, o meu dia foi tipo assim, ó:

– várias atas para preparar;

– centenas de telefonemas pra fazer e atender;

– inúmeras cópias autenticadas pra providenciar;

E, claro, a impressora deu problema, o telefone era ultra moderno e eu derrubei um monte de ligações e o micro teve que ser reiniciado algumas vezes…

Aí, pra melhorar, veio a mulher da limpeza e ligou o aspirador de pó…

Em seguida, veio o pessoal da segurança testar o sistema de incêndio e trouxeram um tipo de ‘churrasquinho de gato’ soltando fumaça pra tudo que era lado, parecia uma mini-churrasqueira, juro… Claro, o alarme soou e ficou aquele barulho por alguns incontáveis e infinitos minutos. E eu ainda tive o bom humor de gritar "chuta que é macumba" quando vi aquela aparelhagem de primeiro mundo para testar o sistema, hahahahahaha Por sorte, o sprinkler não funcionou, pois se aquela desgrama funciona e começa a espirrar água pra tudo que é lado, tinha inundado minha mesa com toda aquela papelada em cima… e olha que minha mesa tem mais de 2 metros e meio!!!

Acho que somente ontem eu descobri porque minha sala não tem janela: é pra eu não me jogar do terceiro andar, só pode!!!

                                    

Só espero que esta sexta-feira seja bem mais tranquila… eu mereço, né? Se bem que trabalhar sob pressão me dá uma adrenalina… eu adoooooro! Definitivamente, eu não tenho conserto! Mas ainda bem que tenho uma assistente que traz bolacha e cappuccino a todo instante, uhuuu!!!

Que situação!

Friday, July 27th, 2007

Ontem, ao voltar pra casa, encontrei na rua, por acaso, aquele bombeiro que eu conheci na Praia do Pinho e ele me veio logo com essa: "Nossa, eu quase não te reconheci com tanta roupa"… hahahahaha me lembrei na hora do Guga, que disse a mesma coisa no blog dele sobre minha ilustre e augusta pessoa!

Mas, em menos de 15 min de papo e mesmo entupetada de roupa, notei que se tivesse algum incêndio na redondeza, a "mangueira" dele estava a postos, era só pegar e…

Putz, eu juro que tento ser uma moça donzela direita e de respeito, mas tenho culpa se ainda causo essas emoções nos homens mesmo que involuntariamente?

                                       

Três coisas

Friday, July 27th, 2007

… que eu não perco em situação de stress e preocupação:

Sono: eu não durmo. Eu morro e ressuscito todos os dias!

Apetite: a única diferença entre um pedreiro e eu é o andaime!

Bom Humor: faço piada e acho graça de tudo o tempo todo!

Eu realmente devo ter um parafuso a menos. Ou três!