Archive for March, 2008

Piada de advogado

Monday, March 31st, 2008

hahaha eu adorei a piada abaixo, principalmente porque conheço alguns advogados bem fraquinhos, daqueles que se baseiam em piadas para julgar as pessoas, sabem? hahahahaha esta piada vai pra eles entenderem (melhor) o significado das palavras!!!

Um advogado dirigia distraído quando, num sinal PARE, passa sem parar, mesmo em frente a uma viatura do BOPE. Ao ser mandado parar, toma uma atitude de espertalhão…

Policial – Boa tarde. Documento do carro e habilitação.

Advogado – Mas porquê, policial?

Policial  – Não parou no sinal de PARE ali atrás.

Advogado – Eu diminuí, e como não vinha ninguém…

Policial  – Exato. Documentos do carro e habilitação.

Advogado – Você sabe qual é a diferença jurídica entre diminuir e parar?

Policial  – A diferença é que a lei diz que num sinal de PARE deve  parar completamente. Documento habilitação.

Advogado – Ouça policial, eu sou Advogado e sei de suas limitações na interpretação de texto de lei, proponho-lhe o seguinte: se você conseguir me explicar a diferença legal entre diminuir  e parar eu lhe dou os documentos e você pode me multar. Senão, vou embora sem multa.

Policial – Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair do veículo,  Sr. Advogado?

O Advogado desce e é então que os integrantes do BOPE baixam o cacete, é porrada pra tudo quanto é lado, tapa, botinada, cassetete, cotovelada, etc.

O Advogado grita por socorro, e pede pra pararem pelo amor de DEUS.

E o Policial  pergunta: Quer que a gente PARE ou só DIMINUA?

Pino Daeni

Sunday, March 30th, 2008

Eu ainda tenho cerca de 1930 mensagens no meu Outlook Express (a maioria com piadas e arquivos PPT e WMV) e todo mundo me fala "Apaga tudo e pronto, começa do zero", mas eu não consigo. Talvez por curiosidade, talvez por respeito a quem me mandou a mensagem, enfim, seja por qual razão for, eu vou ver uma a uma pois, com certeza, alguma vai me trazer alguma novidade.

Agora mesmo, por exemplo, me deparei com uma assim enviada em agosto/07 pela Wânia, minha irmã. Um arquivo com quadros do pintor italiano Pino Daeni. Difícil acreditar que alguém consegue pintar assim tão bem, mas é verdade, o cara é bom. E tá vivo ainda, hehehe Sim, digo isso porque normalmente só nos chega às mãos arte de quem já morreu e a gente só pode observar e mais nada. Neste caso, não. Se duvidar, dá até para encontrá-lo em alguma exposição e falar com ele. Interessante, né? Caro, mas mesmo assim, acho que vale bem a pena!

Numerologia do nome

Sunday, March 30th, 2008

Eu fiz aqui ó, no site do Terra. Eu fiz o meu e deu o seguinte:

Você é uma pessoa disciplinada, organizada, responsável, prática, lógica, bastante racional em suas atitudes, ativa, perseverante, detalhista, franca, leal, justa, honesta, estável, firme em suas atitudes, cautelosa, conservadora, apegada às tradições, que geralmente faz escolhas equilibradas, tem senso de valores bastante definido, admira trabalho bem-feito.

Pelo lado negativo, normalmente é perfeccionista, detalhista ao extremo, moralista, exigente, tem tendência a tomar decisões frias e dificuldade em demonstrar seu lado afetivo. Pelo excesso de auto-crítica não admite errar e tem dificuldade para enfrentar situações novas.

No lado positivo, eu concordo com tudinho, mas no negativo só fiquei na dúvida com ‘moralista’ e ‘dificuldade para enfrentar situações novas’. Eu sou moralista?? Alguém me ajuda, eu sou? Adinha, você que me fala tudo, eu sou moralista??? Já as situações novas, pra mim, são como desafios e eu não tenho medo de desafio. Nestes últimos 4 anos já mudei de cidade, tive que resolver muita coisa sozinha sem ajuda de ninguém e já troquei de emprego 2 vezes e em todas as situações me dei muito bem. Claro, dá aquele medinho no começo, mas eu me conheço, eu não fujo da raia, eu não me abandono.

                                          

Depois desse teste (com digamos 98% de acerto hehehe), eu fiz o Horóscopo das Flores e o meu deu Flor de Lótus (100% de acerto na resposta). Façam os dois testes e me digam se vocês concordaram com os resultados. Eu sei, muita gente não acredita, acha bobagem, uma brincadeira sem nexo, mas é brincando que se leva a vida e, quer queira quer não, muita coisa ali dá certinho! Quanto ao horóscopo normal, eu até leio, mas só acredito quando dizem que vai ser coisa boa, hehehe

Quer conhecer uma caverna?

Saturday, March 29th, 2008

Eu quero. E vou. E já estou fazendo planos para daqui a umas duas semanas (Rose, quando você tem folga?). "Mas onde tem caverna?", você me pergunta. Aqui e Santa Catarina mesmo, na cidade de Botuverá, distante uns 30 km de Brusque. Lá tem o Parque das Grutas com cavernas lindíssimas. Aqui tem algumas fotos pra você mesmo ver… não é maravilhoso? Imaginou isso de perto?

Então, quer quiser ir comigo coloque o dedinho aqui!

                                 

Afinidade

Saturday, March 29th, 2008

Recebi do meu querido amigo Edinho um texto de autoria de Artur da Távola falando sobre afinidade, o que me fez parar pra pensar e perceber que muitos dos meus relacionamentos foram com base mais em afinidade que amor.

No fundo, no fundo, mesmo, eu acho que amei, amo e amarei apenas os Monkees, a música (country/sertaneja) e meus gatos, mas nunca um homem. Posso ter gostado bastante, mas pensando bem, acho que nunca foi amor, não como por aqueles que citei aqui, por quem eu faço de um tudo.

Por isso eu não sinto falta de um amor em minha vida, mas de alguém que tenha as mesmas afinidades, que trilhe os mesmos caminhos, que caminhe lado a lado, nem na frente, nem atrás. O amor pode acabar, mas a afinidade, não. Se você ama uma pessoa, você fica com ela, mas quando o amor acaba, cada um vai pra um lado. Já se você tem afinidade com essa pessoa, vocês continuam juntas, mesmo sem amor.

Então, para aqueles que estão a fim (e para aqueles que amam também!), segue o belo texto!

AFINIDADE
Artur da Távola

Não é o mais brilhante,
mas é o mais sutil,
delicado e penetrante dos sentimentos.
Não importa o tempo, a ausência,
os adiantamentos, a distância, as impossibilidades.

Quando há AFINIDADE,
qualquer reencontro retoma a relação,
o diálogo, a conversa,
o afeto, no exato ponto
de onde foi interrompido.

AFINIDADE é não haver
tempo mediante a vida.
É a vitória do adivinhado sobre o real,
do subjetivo sobre o objetivo,
do permanente sobre o passageiro,
do básico sobre o superficial.

Ter AFINIDADE é muito raro,
mas quando ela existe,
não precisa de códigos
verbais para se manifestar.
Ela existia antes do conhecimento,
irradia durante e permanece depois que as
pessoas deixam de estar juntas.

AFINIDADE é ficar longe,
pensando parecido a
respeito dos mesmos fatos que
impressionam, comovem, sensibilizam.

AFINIDADE é receber o que vem
de dentro com uma aceitação
anterior ao entendimento.

AFINIDADE é sentir com…
Nem sentir contra, sem sentir para…
Sentir com e não ter necessidade de
explicação do que está sentindo.
É olhar e perceber.

AFINIDADE é um sentimento singular,
discreto e independente.
Pode existir a quilômetros de distância,
mas é adivinhado na maneira de falar,
de escrever,
de andar,
de respirar…..

AFINIDADE é retomar a relação
no tempo em que parou.
Porque ele (tempo) e
ela (separação) nunca existiram.
Foi apenas a oportunidade dada (tirada)
pelo tempo para que a maturação
pudesse ocorrer e que cada
pessoa pudesse ser cada vez mais.

A sogra

Friday, March 28th, 2008

Todo mundo reclama da sogra, não é? Eu já fui casada, mas ela era um amor, eu nunca tive reclamações dela, não mesmo, mas tenho amigas que fariam uma festa de parar o trânsito caso a surucucu embarcasse desta pra melhor, hahaha

Por isso tanta gente faz piada com sogra… já que não dá para matar, então que nos matemos de rir sobre elas, certo? Eu sempre dava risada quando ouvia a piada do Paulinho Mixaria que, quando se apresentava, perguntava pro público: "Alguém aqui trouxe a sogra?" e quando alguns poucos diziam que sim, ele respondia "Então não se esqueçam de levá-la embora, por favor", hahahahahaha

Mas hoje minha irmã Wânia me mandou uma piada sobre sogra que eu adorei, achei a mais espirituosa de todas, vejam só:

O ladrão em um banco aponta a arma e exige o dinheiro ao caixa. Uma vez com o dinheiro na mão ele se volta para um cliente e pergunta:

 – Você me viu roubar este banco?

– Sim, eu vi.
 
O ladrão atira nele, matando-o instantaneamente. Depois volta-se para uma familia a seu lado e pergunta ao homem:

 – Você me viu roubar este banco?

– Não, mas minha sogra viu.!!!!

                                        

Nome apropriado

Friday, March 28th, 2008

Acabei de ouvir na Rádio Nativa que vão sortear agora uma diária no Motel Deslize, no ABC paulista… "Deslize"… cara, rolei de rir, isso é que é nome apropriado! E em SP temos o "C Que Sabe", cuja ‘filial’ aqui em Santa Catarina chama-se "Tu Que Sabes", hehehehe

De qualquer forma, o que mais gosto é o "Motel Pousada Do Cowboy", ali na Moóca, perto da Faculdade São Judas Tadeu… cêis já foram lá? A decoração é toda em estilo country, parece uma fazenda… cêis acham que eu tô de brincadeira? Então vejam as fotos aqui, é sério!!! Pra mim, programa completo é ir ao Villa Country dançar e terminar a noite nesta pousada, hehehe só me falta mesmo é achar um cowboy à altura pra essa noitada!!!

                              

Frases do dia

Friday, March 28th, 2008

Ontem, um grupo de amigos queridos estava trocando vários e-mails quando um dos rapazes soltou esta pérola:

Ahhh, é que tipo assim, homem que é homem pega qq coisa. A mulher é bonita de verdade quando ouve um elogio de um gay….

Depois um outro diz:

Ihhh, isso é papo de homem que levou fora de mulher feia…

hahaha pior que os dois têm razão em tudo que falaram! Homens…

Amiga é pra essas coisas

Thursday, March 27th, 2008

A indicou ontem uma matéria do Jornal Zero Hora chamada Amiga É Pra Essas Coisas e eu gostaria de dissertar sobre o tema (hehehe). Eu concordo que amigas sejam pra todas as coisas, mas o que eu não concordo é quando as amigas nos chamam apenas para dividir os maus momentos, nos deixando de fora dos bons.

Digo isso porque conheço um bocado de gente que depois que arruma namorado ou se casa, simplesmente some (isso ocorre com mais frequência com amigos homens, cujas namoradas se sentem ameaçadas e enciumadas). Ah, a vida a dois tá bem, tá tudo cor-de-rosa, etc e tal, mas quando o ninho dos pombinhos vira um inferno, a tal sedizente amiga vem correndo pedir colo.

Na na ni na não, não acho certo isso. Amigos são pra todos os momentos, é pra dividir a cerveja e a lágrima, o sol e a chuva, tudo, não tem tempo ruim ou tempo bom, o amigo de verdade tá sempre lá, firme e forte, ao seu lado, pro que der e vier.

E amigo de verdade não é aquele que vem e te conta uma fofoca ou que tem alguém que tá falando algo de ti e vai lá e mete a mão na cara do outro pra te defender, pelo contrário, ele faz de tudo pra evitar que você se envolva em algum problema, simples assim! Graças a Deus eu me dou ao luxo de ter amigos desde o tempo do primário até a faculdade, de todos os empregos que tive, de todos os lugares que frequentei, enfim, e com todos eu mantenho contato, com uns mais, com outros menos, mas nunca nos abandonamos em nenhuma situação.

A bem da verdade, meus amigos reclamam é que não sou de procurá-los pra chorar as mágoas, pelo contrário, eu me seguro, eu escondo, eu digo que tá tudo bem e choro sozinha num canto, mas é mais porque eu não dou dada a chorar na frente dos outros por problemas meus, eu prefiro dar meu ombro que recostar minha cabeça no ombro dos outros, eu sei.

Portanto, você, amiga, não abandone suas amigas nem faça com que seu namorado faça o mesmo, deixando a turma dele só pra ficar contigo, porque depois quando as coisas desandam, vocês ficam os dois sozinhos e os amigos já estarão em outra, bem chateados porque foram excluídos e só procurados quando as coisas não andavam bem.

Como diriam César e Paulinho (que estarão aqui em Camboriu no dia 6 de Abril, uhuuuu), companheiro é companheiro, filho da puta é filho da puta!!!!! Não queira fazer parte do segundo grupo, né?

O que dizer?

Wednesday, March 26th, 2008

O que dizer para uma amiga que acabou de perder o marido? Dependendo do marido, a gente até faz festa (hehehe), mas no caso específico dessa nova e grande amiga que acaba de perder o companheiro de tantos anos, fica difícil.

Ainda no almoço de ontem falamos sobre casamento, vida a dois, ser dona-de-casa e cuidar dos filhos ou trabalhar fora, o que cada um fazia à noite quando chegava em casa, etc e tal. Hoje as coisas mudam, todos aqueles detalhes que antes passavam despercebidos, agora ficarão na memória, serão lembrados minuciosamente.

Vai ser complicado no começo, claro que vai, mas ela é forte e vai superar mais este revés da vida. Além do mais, ela sabe que pode contar conosco pro que der e vier, a qualquer hora do dia e da noite, sempre. E é nessas horas que a gente vê realmente quem é amigo, quem se importa, quem é quem. Se bem que a pessoa que realmente importava já não habita mais este mundo mas, com certeza, já cumpriu com seu papel, sua hora já chegou.

Agora nos resta apenas continuar o nosso caminho, a nossa jornada e fazer com o tempo que nos resta o melhor que pudermos, pois ele não volta mais, ah não volta mesmo (pensando bem, olhando pra trás e vendo algumas coisas pelas quais a gente já passou, é bom mesmo que não volte mesmo!!!!).