Archive for November, 2008

Tudo azuuuullll!

Sunday, November 30th, 2008

Não, não é o céu que está azul nem o mar, é o meu monitor que resolveu acordar totalmente azulado. Há 1 ano aconteceu a mesma coisa, mas a cor predominante foi a cor rosa e eu me senti a verdadeira pantera, mas agora, com tudo azul, estou me sentindo literalmente debaixo d’água como se estivesse dentro de um aquário, só faltam os peixinhos passando de um lado a outro da tela. Acho que é o efeito enchente em Santa Catarina!

Blue Tang

Alles Blau in Blumenau

Saturday, November 29th, 2008

Para quem mora em Blumenau e região, um site com notícias em tempo real (obrigada, Kátia – aquela que continua sendo a loira mais gostosa de Blumenau, faça chuva ou faça sol!).

Sun 2

SOS Santa Catarina

Saturday, November 29th, 2008

Bela iniciativa da Tv Cultura: um show beneficente para ajudar as vítimas da tragédia que se abateu sobre Santa Catarina. Será amanhã, dia 30/11, no Anhembi em São Paulo, às 20 hs (e na internet a partir das 18 hs) e a entrada é uma garrafa de água mineral ou um cobertor. Vários artistas estarão presentes, mas o que me deixou mais feliz foi ver a dupla César Menotti e Fabiano. Eles, que tantas vezes vieram aqui e foram tão bem recebidos pelos catarinenses (uma vez em Brusque, uma vez em Itajaí e duas vezes em Blumenau), com certeza, farão um show fantástico. Sem querer desmerecer os outros, só eles já valem a noite!

Hearts

Ps.: é impressão minha ou o local tá vazio? E ver show sentado? Assim não tem graça!!

I Bazar de Natal do AUG

Friday, November 28th, 2008

A partir de segunda-feira, dia 01/12, esses itens começam a ser vendidos no site, mas não deixe pra depois, vá até o Bazar e já faça suas compras de Natal!

À espera de um milagre

Friday, November 28th, 2008

Do blog Diarinho na Chuva

E o milagre aconteceu: este cachorrinho foi salvo pela guarda costeira e deixado na Portonave – Porto de Navegantes, empresa onde trabalhei até fevereiro deste ano, da qual me orgulho de ter feito parte e onde deixei amigos maravilhosos. Um dos seus funcionários o adotou e essa pessoa, com certeza, terá a vida mais longa e mais feliz por conta desse ato de bondade que veio compensar aquele imbecil que atropelou o cachorro na estrada na minha frente há dois dias!

FishFishFishFish

E enquanto eu escrevia este texto, tocava The Impossible com Joe Nichols na Radio IO. Não podia haver letra mais adequada nem música mais perfeita para fundo musical dessa situação. E eu não ia falar, mas vou: eu ganhei um beijo desse cantoooorrrr, uhuuuu viu como nada é impossivel? 🙂

Obrigada!

Thursday, November 27th, 2008

E hoje é comemorado o Dia de Ação de Graças nos EUA. E quer dia melhor para agradecer que hoje? Agradecer que estamos vivos, que apesar da chuva, amanhã será um dia de sol, que apesar de perdermos tudo que temos de material, ninguém é capaz de tirar nossa alma, que depois da noite vem o dia, que depois da gripe vem o sorvete e que todo dia é dia de celebração? Obrigada, thanks, danke, merci e xie xie ni!

Thanksgiving Leaves

Correr pra onde?

Thursday, November 27th, 2008

Esta foto me foi enviada hoje pela querida Kátia Cilene, que a recebeu de um amigo que mora em Balneário Camboriú e tirou a foto instantes antes de a chuva cair aqui na cidade, no útimo sábado… deu medo, não deu? A praia continua imunda da quantidade de lixo que o mar trouxe e meu amigo Ed informou que serão necessários 15 homens para limpar a Praia do Pinho tamanho o estrago que a chuva fez lá também, ô dó, uma praia tão limpinha (graças a ele, claro!).

Agora é torcer para o sol voltar, secar tudo e o povo recomeçar a reconstrução das cidades! Vai levar tempo, mas a gente consegue. Quanto às doações, todos estão se mobilizando, mas é bom avisar que comida já temos o bastante, o que precisamos agora é calcinha, cueca, meia, pasta e escova de dente, absorvente higiênico, fralda geriátrica, fralda infantil, sabonete, aparelho de barbear, álcool, produtos de limpeza… sim, porque essas coisas você não doa, normalmente você pega o que tem em casa tipo roupa de cama, camiseta, etc, mas quem doa calcinha e cueca? E quem fica sem calcinha e cueca (fora alguns artistas que querem aparecer na mídia)? O mais importante é que todos estão se mobilizando e se ajudando e, dessa forma, é mais fácil enfrentar o caos!

Parabéns, Rosana Hermann!

Wednesday, November 26th, 2008

Uhuuu e mais uma vez um amigo meu ganhou o prêmio de Melhor Blog em Língua Portuguesa. Desta vez foi a Rosana Hermann com seu Querido Leitor! Estou muito feliz por ela e quero, em primeira mão, dar os parabéns pelo prêmio mais que merecidíssimo!

E, claro, não poderia me esquecer de todos vocês, os meus queridos leitores e amigos, que também me ajudaram nessa empreitada e votaram nela! Suuuuuper obrigada e se um dia eu puder fazer o mesmo por cada um, podem contar comigo!!!!

Thank You

Tsunami de lama

Wednesday, November 26th, 2008

Hoje eu consegui dirigir até a empresa e as cenas que vi foram de um tsunami de lama, o caos! Casas debaixo d’água dos dois lados da pista escorregadia, muita lama, morros vindo abaixo, um horror mesmo, só estando lá pra acreditar!

White Water Rafting

Atenção redobrada ao volante, já que não sou um Ayrton Senna com pneus de chuva, dirigi devagar e com cuidado. Apesar de estar com mais duas amigas no carro, mantive os olhos atentos à estrada e de longe avistei um cachorro no acostamento e disse, em voz alta: “O cachorro vai atravessar, quer ver?“. Dito e feito! Como sou espertinha, diminuí mais ainda a velocidade e fui dizendo “Não, cachorrinho, não faça isso, não, não” e fui freando o máximo que eu podia, sem colocar-nos em risco de girar na pista molhada. Resultado: parei na pista com o cachorro à minha frente. De repente, o cachorro resolveu atravessar a pista e… sim, um idiota que vinha do outro lado e acompanhou toda a cena, em vez de também diminuir até parar, não, ele continuou em sua velocidade alta e quando o cachorro atravessou, ele freou, mas como a pista estava encharcada, adivinha? Ele passou em cima do cachorro. E eu acompanhando tudo, putz! Juro que se não estivesse com as amigas no carro e com o trânsito parado atrás de mim, eu teria dado meia volta e voado em cima do cara que atropelou o cachorro! Não tava vendo que eu diminuí, porque o imbecil não fez o mesmo? Por sorte, o cachorro ainda saiu meio cambaleando e acho que não quebrou nada, mas eu vi a exata hora em que a roda dianteira esquerda passou bem em cima do meio do cachorro, nossa… vou levar séculos para esquecer essa cena triste.

Dog 9

Enfim, já na empresa, ouvi relatos sobre amigos que perderam tudo e de outros que tinham sido levados para abrigos e igrejas até poderem voltar para suas casas. Às 16 hs, fomos informados que ia começar a chover novamente e que devíamos ir embora o mais rapidamente possível, pois podíamos ficar ilhados. E no caminho de volta o que vi foi impressionante: containeres virados como pecinhas de Lego!!! Sabem quanto pesa cada container desses? Mais de 20 toneladas, gente!! Vejam só como ficaram depois que as águas baixaram:

Sentiram o drama, né? Então… bom, fui informada que amanhã teríamos o ônibus da empresa, mas como voltou a chover e forte, duvido que a gente consiga passar com ele na Rod. Jorge Lacerda. Hoje trafegaram apenas carros pequenos pela meia pista que é o que sobrou depois do desmoronamento do morro, então é provável que amanhã tenha desmoronado o resto, putz! Quer dizer, vamos todos dormir rezando por um novo dia sem tragédia!

On the muddy road

Wednesday, November 26th, 2008

E hoje eu pego a estrada lamacenta em direção à empresa. Vou com meu carro, pois tenho compromisso à noite e, se chover, posso sair antes, já que os ônibus da empresa ainda estão ilhados em Itajaí. Além do mais, se meu carro cair no rio, será o primeiro relato de um submarino adesivado que o mundo já viu, hahahahaha sim, meu carro ainda tem uns 18 adesivos que, aliás, preciso trocar por uns mais novos… é o estilo dele, sabe? 🙂

Submarine