Archive for July, 2009

A Fazenda é uma Delícia Supreme

Thursday, July 30th, 2009

Mas antes de sair para ver o showzaço que eu indiquei no post abaixo, que tal ligar na Tv Record a partir das 21h30 e ver o programa A Fazenda? Sabe quem vai estar lá? Luiz Farias, meu querido amigo e cozinheiro nota mil fazendo um ‘mão na massa’ com os roceiros de plantão!!! Imperdível!!!

afazendadeliciasupreme

E você já experimentou Delícia Supreme? Olha, não é porque eu trabalho na empresa que eu vou puxar o saco, mas que o produto é bom, ah, isso é mesmo!!!! Em matéria de margarina, é o que há! Experimente!! Você não vai querer outra margarina na sua vida!!!

Showzaço!

Wednesday, July 29th, 2009

Não tem programa para amanhã à meia-noite? Pois então vou dar uma boa, aliás, uma excelente ideia pra vocês:

gutonando_blog

Guto & Nand0 estarão amanhã no Villa Country dando um showzaço em comemoração aos 10 anos de carreira da dupla com músicas novas e grandes sucessos… ai que vontade de voar pra láááá!! Eu amo esses meninos lindossssss!!!!

Mais sorte que juízo

Tuesday, July 28th, 2009

Eu sou uma pessoa que não se preocupa muito com a prevenção. Calma, deixa eu me explicar.

Doctor

Eu não sou de ir ao médico e ficar fazendo exame disso e daquilo só pra achar algo. Não, eu só vou ao médico se estou muito, mas muito doente e antes disso, eu mesma procuro uma medicação alternativa, um conselho de amiga… tá errado, eu sei, mas eu sou assim. Comigo. Já com os gatos, eu não perco tempo: às 22hs de domingo eu passei na clínica veterinária 24 hs de Camboriú para deixar o cocô do Gutoenando que eu tinha conseguido coletar (após duas  semanas de tentativas exaustivas de pegá-lo no ato!) para fazer exames adicionais… agora pergunta há quanto tempo está o resultado da minha ultrassonografia de mama esperando para eu ir buscá-la para levá-la ao ginecologista para dar uma olhada? Já tá fazendo um mês…

Mechanic

Carro, outro item problemático. O meu tem 8 anos e não me lembro a última vez que o levei para a revisão, mas esta semana ele começou a fazer um barulho estranho, tipo assim tinha alguma coisa solta dentro dele (fora os fios do alarme que estavam soltos pro lado de dentro e eu mesma prendi de volta, hahahaha). Esta manhã eu finalmente deixei-o no mecânico e quando ele me ligou para passar o orçamento, ele contou que todos na oficina estavam surpresos em como eu ainda estava rodando com aquele carro, um Renault Clio 1.0. Segundo eles, a fábrica dá 60 mil km de garantia para a correia dentada. Agora adivinhem qual a kilometragem do meu ‘cowboy’? 75 mil… e  bateria? Eu comprei uma baratinha ano passado, em Novembro, que deveria ter sido reabastecida de água em fevereiro. Em que mês estamos? hehehe apesar de baratinha, a danada ainda está em ordem e vira e mexe eu abro e olho se o nível de água está bom. E está!

Como dizem os amigos: tenho mesmo mais sorte que juízo!

O oitavo integrante do CQC

Tuesday, July 28th, 2009

E não é que estão me pedindo para enviar o vídeo para o CQC para me candidatar a ser a oitava integrante dos homens de preto? Tô pensando seriamente… dos candidatos que já mostraram hoje, eu dei meu voto pra um deles, bem gatinho e bem a cara do programa! Tomara que ele ganhe!

Agora uma coisa é certa: só não dá para ver o programa e ficar séria: hoje o Marco Luque me fez chorar de rir, juro, de ir às lágrimas ao imitar as negras americanas irritadas falando “wassup, man?”. Esses meninos são D+!

Vida de Cowboy

Monday, July 27th, 2009

… e tem rádio sertaneja country nova no web pedaço: Vida de Cowboy … já tocaram Guto e Nando, Brooks & Dunn, Bily Ray Cyrus… agora só faltam Neal McCoy e Villa Country Band pra rádio ficar perfeita pra mim, hehehe mas sei que logo eles vão providenciar isso!!! Confiram! As modinhas de viola que estão tocando agora é pra matar a pau, tá muito bom!

Cowboy

Meu primeiro pão

Sunday, July 26th, 2009

E na quarta-feira a pessoa aqui chega em casa com vontade de comer um arroz fresquinho. Primeiro cuidei dos gatos, depois tomei um banho e só depois, apesar do horário e do cansaço, fui sem preguiça à cozinha e preparei um arroz branquinho bem soltinho bem gostosinho, hummm também fiz uma salada caprichada e acompanhada de um bom copo de vinho tinto seco, me sentei em frente à tv para ver Os Normais.

Chef

Na quinta-feira, quando cheguei da academia, me lembrei que ainda tinha aquele arroz gostoso e o que fiz? Separei metade, guardei na geladeira e na metade que ficou na panela, eu adicionei salsinha e cebolinha picadas, amendoim torrado, gengibre em pó, shoyo, queijo ralado e um ovo batido… parece que ficou um angu, né? Nada, ficou uma delícia!!!!!

Thumbs Up

E no sábado de manhã eu resolvi que finalmente ia comprar minha máquina de fazer pão. Parei primeiro na Ponto Frio onde um vendedor jovem e bonitinho veio me atender todo solícito. Aí atravessei a rua e fui checar o preço na Casas Bahia. A loja tava cheia, sinal de promoção, mas fiquei uns 5 min zanzando pela loja sem vendedor algum vir falar comigo, até que um deles, de outro setor da loja, veio falar comigo. Quando eu disse o que eu precisava, ele falou que era pra eu me dirigir ao balcão onde estavam os vendedores daquele setor. Eu olhei bem pra cara dele e disse que iria pra loja ao lado, pois o vendedor tem que ir ao cliente, não o contrário. Entrei na Salfer, vazia (dava pra escolher o vendedor) e imediatamente fui atendida, mas o preço era pelo menos R$ 50,00 mais caro, ou seja, voltei ao Ponto Frio onde, pagando apenas R$ 35,00 a mais, eu estendi a garantia do meu produto por 3 anos.

Saí com a caixa na mão e o locutor da loja, desses que ficam com microfone na porta anunciando as promoções, disse, ao me ver saindo: “É, boa compra… venham, venham todos, máquina de fazer pão da Britânia em promoção“, hehehe aí eu olhei pro outro lado da rua e vi o vendedor da Casas Bahia (que tinha me indicado o balcão) com cara de tacho na porta da loja, do outro lado da rua… é, perderam a venda e a cliente, quem mandou?

Cheguei em casa, montei tudo e comecei a ler o livro de receitas… e até salivei de vontade quando vi Pão com Requeijão e Cebolinha. Corri ao mercado pra comprar o que faltava e em alguns minutos lá estava eu preparando a receita. 3 hs depois, eu já estava comendo o pão mais gostoso e com casquinha crocante que eu já provei na vida!!!

Aqui, a prova: meu primeiro pão (o primeiro de muitos, com certeza!):

pao-requeijao-cebolinha

Deu água na boca, né? Então corre, pois tá acabando…

Ah, e o que eu farei com aquele arroz que ainda sobrou? Hoje vou comê-lo com amendoim torrado, shoyo e ovo batidinho, fazer tipo um arroz chop suey chinês hehehe aqui nada se perde, eu aproveito tudo!

Tortilha a la Rosinha

Sunday, July 26th, 2009

Ainda falando em comida (e no inverno tem assunto melhor?), ontem eu resolvi fazer uma Tortilla a la Rosinha, ou seja, com ingredientes que eu já tinha em casa, sem seguir receita alguma nem sair pra comprar nada.

Feed Me

Primeiro fiz uma salada com tudo que eu tinha de folhagem e leguminosos na geladeira, temperei com molho de semente de maracujá, catchup e pimenta, depois dourei na frigideira duas folhas de Rapi10 e com elas fiz duas trouxinhas usando a salada como recheio… gente, não dá pra explicar como ficou gostoso… as tortilhas ficaram crocantes e o recheio vegetariano bem temperado ficou nota 10! Só não coloco a foto porque não deu tempo de tirá-la, hehehe

Pétalas da Rosinha

Wednesday, July 22nd, 2009

Hoje, no caminho de casa de volta da academia, encontrei um rapaz, filho de uma amigona minha. Há dois anos, ele era um jovem bonito, sarado, um gatão. Agora, depois de casado, com um filho e dois empregos pra sustentar a família, ele estava magro, com ar preocupado e parecendo um senhor de idade. Pena que as pessoas se deixem levar assim tão facilmente pelas agruras da vida!

Exec 2

E ainda me perguntam como eu mantenho um corpo saudável e uma mente jovem. Oras, com muito bom humor, eu respondo, sorrindo!

Smile

Falando nisso, tem gente achando que aquela minha foto de bikini de estampa da bandeira dos EUA é montagem, photoshop. Juro que não é. Quem quiser conferir, basta ir à Praia do Pinho!

sexy

Falando em praia, preciso começar a levar mais a sério a academia… hoje mudei os treinos e estou toda dolorida, mas até o verão chegar eu tenho que queimar os 3 kg a mais que ganhei nestes últimos meses… nada não, mas bolo toda semana, 8 pedaços de pizza por vez e 750 kg de comida no almoço não são fáceis de queimar!

Eating Pizza

E falando em comida, comprei uma sanduicheira que também é grill… agora só falta comprar meu salmãozinho pra comer grelhado com salada, ui!! E não engorda. Quer dizer, se eu maneirar na quantidade de salmão que vou comprar e nos molhos da salada, claro!

Fish And Chips

E pra ajudar a queimar as calorias, nada como uma bike nova. E que ganhei de presente da chefe, uhuuuuu só falta agora aprender a andar nela… sabe como é, a bike que eu tinha completou este ano 25 anos (uma Caloi Cruiser) e a nova que eu ganhei tem marcha… e eu não sei andar em bike com marcha, hahahahah pensa numa pessoa tansa com medo de cair, pensa? Agora olhem pra minha foto…

Bike Riding

Agora dão licença que vou até a cozinha comer um pedaço de côco fresquinho que comprei hoje e que tá uma delícia!

Parabéns, Balneário Camboriú

Monday, July 20th, 2009

E hoje a cidade completa 45 anos com muita festa: teremos shows de graça na praia (Fernando e Sorocaba, João Neto e Frederico, Armandinho e Araketu, entre outros) patrocinados pela Rádio Menina FM – que também tá de aniversário -, casamento comunitário de 45 casais no Cristo Luz, bolo de 45 metros, desfiles do Beto Carrero… ih, muita coisa, vai ser um dia bem animado na cidade, principalmente porque o feriado cai bem numa segunda-feira! Bom, eu passarei o dia trabalhando em Gaspar, mas à noite vou aproveitar a festa na cidade que é apenas dois anos mais jovem que eu!

wania_catiba_bc_blog

Feliz aniversário, Balneário Camboriú e um beijo da paulistana aqui que já virou catarina (e das paulistanas aí da foto que também adoram a cidade!).

Birthday Candles

Dia do Amigo

Monday, July 20th, 2009

E hoje também é Dia do Amigo!!!!!! Então, a todos os meus amigos queridos, o meu carinho, o meu amor e meu MUITO OBRIGADA por não me abandonarem nunca!

friends