Archive for November, 2009

Tô na área

Thursday, November 26th, 2009

Galera, calma, eu não sumi de vez, não… é que resolvi formatar meu computador e meu laptop pra deixar tudo zero bala para o ano que se inicia (sim, porque como boa aquariana, este ano já acabou pra mim e eu já estou em 2010 haha!!). Além disso, tô com muitas novidades em andamento, mas só quero contar detalhes quando estiver tudo sacramentado, aguardem, só coisa legal!!!! Enquanto isso, vão lendo os blogs dos meus amigos que eu indico aqui do ladinho direito, tudo gente boa!!!

Força de vontade

Friday, November 20th, 2009

Tem dias que você se sente pra baixo, sem forças, desanimado, um lixo, não é? Então inspire-se na foto a seguir:

plant_blog

Mesmo com tudo dando a entender que a vida ali não seria possível, esta plantinha nasceu. É pedra pra tudo que é lado, chão árido, praticamente nenhuma chance de sobreviência. Mas pensam que ela esmoreceu, desistiu? Nãããão, ela teve força de vontade e foi em frente. E taí, lindinha, nos mostrando que tudo é possível quando se acredita.

E acredite: nada é impossível quando a gente quer algo bom e deseja de coração! Por isso eu desejo que a sua sexta-feira seja muito alegre e que o final de semana só traga diversão e bons acontecimentos!

É o apocalipse!

Thursday, November 19th, 2009

Se lembram que domingo eu postei aqui sobre a inauguração das festividades de Natal aqui em Balneário Camboriú e que caiu aquele temporal que fez todo mundo correr? E se lembram que uma mulher gritava “É o apocalipse, é o apocalipse“?.

Pois então, ela estava com a razão. E eu explico. Na segunda-feira à noite, na minha aula de meditação, estávamos comentando sobre as impermanências da vida e como lidávamos com elas e eu comentei sobre a fiasqueira que tinha sido a primeira festa de Natal da cidade e como tínhamos reagido ao final inesperado da festa por causa da chuva, e ao terminar meu pensamento, disse “nem sei se sobrou algo do Papai Noel com aquela chuvarada que caiu“… e uma amiga completou “Ah, não sobrou nada, ele pegou fogo na segunda-feira“.

“Como é que éééé??? Pegou fogo???” e ela contou como tinha acontecido. Não acreditei e, ao sair da aula, fui até a praça pra ver com meus próprios olhos… e era verdade. Só tinham sobrado alguns ferros retorcidos e alguns funcionários estavam limpando a área.

Dia seguinte, claro, corri comprar o Diarinho (o melhor e mais engraçado jornal da cidade) para saber mais detalhes e, juro, só pode ser urucubaca das grandes, hahahaha eles disseram que com a chuva, o Papai Noelzão encharcou e ficou com a cabeça e um dos braços pendentes e como tinha o risco de cair, eles resolveram arrumar a estrutura por dentro. Só que o cara chamado pra isso começou a soldar e… gente, por dentro, ele tinha pano e isopor… e uma fagulha voou… e o extintor não funcionou… resultado?

Vejam as fotos a seguir as fotos que uma amiga me mandou…

santa1

 santa2

santa3

Agora me falem: é ou não é o apocalipse? Esse Papai Noel teve uma missão muito curta nesta cidade, ô dó!!!

Divaldo Franco em Balneário Camboriú

Thursday, November 19th, 2009

Para os espíritas, sábado passado foi um dia de grande júbilo, pois Balneário Camboriú foi uma das cidades que recebeu Divaldo Franco no 9º Encontro Estadual da Mediunidade. 

df1_blog

O evento teve a presença de 1.300 pessoas que vieram de 3 Estados, 38 cidades e um país da América do Sul, tornando o dia internacional. Foram quatro horas mágicas de muita paz, muita risada mas também muita seriedade no tratamento do tema mediunidade. Aos 82 anos, Divaldo esbanja vitalidade e bom humor, atendendo a todos, respondendo às perguntas, tirando fotos e autografando seus livros. Para quem perdeu, haverá outra chance em Janeiro, no dia 27, quando ele estará de volta à cidade para a abertura do projeto Você e a Paz. Maiores informações no site da FEC – Federação Espírita Catarinense.

Rádio Clube de Blumenau

Wednesday, November 18th, 2009

Hey, hey, hey, temos novidades!!!! Adivinha quem faz parte agora do staff da Rádio Clube de Blumenau? Minha querida amiga Rose Leite, yessssss!!! Ela, aquariana como eu, que gosta de novidade e de novos desafios, está super feliz com este novo projeto e nós, seus amigos, desejamos muito sucesso nessa sua nova casa!!!

 Radio 

Marcos Ottaviano

Wednesday, November 18th, 2009

Você gosta de blues? E blues do bom mesmo? Então não pode perder este lançamento do meu amigo guitarrista Marcos Ottaviano. Eu já encomendei o meu, e você, tá esperando o que que não fez o mesmo?

 Guitar 3 

Bem acompanhada

Tuesday, November 17th, 2009

Pra aguentar mais de 8 hs dentro de um escritório, você tem que gostar do que faz e estar rodeada de amigos. E eu sou uma sortuda, pois adoro o que faço e minha turma é 10!

A seguir, um pedacinho da minha estação de trabalho que cuido com o maior carinho:

workstation

Aqui tem Guto e Nando pra alegrar meu dia, lista de voos entre Navegantes e São Paulo, Blackberry e telefone à mão com os principais ramais que uso…

parquinho_blog

… e, à direita do meu computador, o que eu chamo de meu ‘parquinho temático’. Mimos e lembranças que os amigos trazem de suas viagens, formando um grupo animado de vários países. Aí tem presente de Pomerode, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Piauí e também do Chile, Miami, Canadá, França, Bolívia, Espanha… um mundo de boas lembranças de bons amigos!

Segunda-feira

Monday, November 16th, 2009

Como eu sei que você pegou um trânsito ferrado antes de chegar ao escritório e se sentar confortavelmente em sua cadeira para ler o meu blog, eu resolvi facilitar a sua segunda-feira emoldurando seu dia com lindas flores que fazem parte do meu dia-a-dia na empresa.

Apesar de trabalhar bastante e passar a maior parte do tempo dentro de um escritório com ar condicionado, não há nada que eu preze mais que a hora do almoço. E não é só por causa da comida, não… é por causa da natureza que eu vejo, com a qual travo alguns preciosos minutos de contato.

Não há stress que resista à beleza destas flores… deliciem-se então com este show gratuito e diário de cores e  perfumes!

work_blogVoltando do restaurante…

sunflower_blogGirassol em flor…

orchidea_blogOrquídeas…

workflowers_blogPequenas flores… 

iperosa_blogIpê rosa no alto…

lirioamarelo_blogOlhai os lírios amarelos do campo…

liriovermelho_blog … e os em tons de vermelho também!

flowers_rosa_blog… mais flores em tons de lilás…

flores_azul_blog… e também em tons de azul!

Mas nem tudo são flores… no caminho, encontrei um passarinho, um Quero-Quero sentadinho ali na grama… e cheguei perto pra fotografá-lo…

quero_quero_blog

… só que ele era ELA e ela tava chocando o ninho e veio pra cima de mim e de uma amiga que me acompanhava!

quero_quero_blog1

Essa foto, aliás, foi tirada segundos antes dela dar uma voada em cima da gente feito uma águia em cima da caça! Nós duas corremos uma pra cada lado de saltinho alto e tudo no meio daquele monte de paralelepípedo e só paramos na porta do escritório, hahaha Sessão de fotos encerrada, voltamos para o batente, mas não sem antes dar muitas risadas com o que tinha nos acontecido!

Então é Natal

Sunday, November 15th, 2009

E hoje foi dada a largada para o Natal em Balneário Camboriú, mas o que era para ser uma festa, acabou sendo uma correria sem igual. O evento estava marcado para às 20 hs e um pouco antes disso, uma multidão já se aglomerava em frente à Praça Tamandaré para ver a inauguração dos festejos.

Palanque cheio de autoridades, som com problema, coral de alunos da rede pública que não se organizavam, tudo contribuiu para atrasar o começo das festividades… mas o que não parecia que ia se atrasar era a chuva que estava prestes a cair.

O céu clareava com tantos relâmpagos e as pessoas com crianças começaram a deixar o local. O coral começou a cantar, mas o som tava tão ruim que mal se ouviam as vozes dos petizes vestidos de Papai Noel.

O pessoal da Câmara dos Lojistas até que tentou ser breve nos discursos, mas aí vem prefeito, vice-prefeito, pessoal da secretaria do turismo, todo mundo quis falar… e o temporal se armando no céu.

Aí começou a chuva… as autoridades se uniram para, rapidamente, inaugurar a temporada de Natal e acender a decoração natalina da praça. O público começou a se dispersar por causa da chuva forte que começou a cair e alguém pegou o microfone e disse “Isso, chove, deixa chover, deixa que a chuva lave o Natal de Balneário Cambori…” PUFFFF!

Caiu um raio e apagou tudo, hahahaha só deu gente correndo pra tudo que foi lado e a frase mais engraçada que eu ouvi foi de uma senhora que gritou “é o apocalipse, é o apocalipse“, hahahahahaha enfim, o Natal por aqui começou molhado e engraçado!

papainoel1

Não sei o que sobrou do Papai Noel depois da chuva, mas voltarei depois pra ver, hehehe

A festa acabou rapidinho, mas o que não tinha acabado ainda era minha noite. Tentei me proteger debaixo dos toldos dos restaurantes, mas outras centenas de pessoas tiveram a mesma ideia, ou seja, acabei me molhando toda.

Mesmo ensopada, parei na porta do restaurante Pasta & Grill que abriu na Av. Atlântica para dar as boas vindas e desejar boa sorte no novo endereço aos donos da casa que estavam sentados em uma das mesas da calçada (eles me reconheceram, pois sou frequentadora há 5 anos nos dois endereços em que eles estavam antes deste – adoro o Filet Mignon com Molho de Mostarda que eles fazem).

A chuva aumentou, mas meu maior desafio ainda estava por vir. Alguns quarteirões depois, chego em casa e quem diz que eu consigo tirar o meu jeans? Molhado, ele colou no meu corpo e tive que me contorcer toda para conseguir tirá-lo, hahahahaha

Vou te contar… fazer cobertura jornalística de um evento deste porte requer muito exercício físico, hahahaha

Tudo tem seu preço

Sunday, November 15th, 2009

Pois é, horas e horas de academia mais horas e horas de festival gastronômico dão nisso:

12jeans

12 calças que não passam sequer pelas minhas coxas (fora as mais de 10 blusinhas que ficaram apertadas…). É, tudo tem seu preço…