Archive for April, 2010

Chega de saudade

Tuesday, April 27th, 2010

… para aqueles cujo amor não está assim tão perto!

Olha, eu não sou lá muito fã de flauta nem de Bossa Nova nem de Caetano nem de Roberto, mas tenho que admitir que esta música na voz e no arranjo desses dois ficou di-vi-na!

Pétalas da Rosinha

Monday, April 26th, 2010

É, é como esta semana vai parecer: mais longa! E, pra piorar, o próximo feriado é num sábado, credo, isso devia ser proibido por lei! Mas tuuuudo bem, a gente encara numa boa, respira fundo, dá um sorrisão e vamos que vamos!

Flower

O final de semana foi chuvoso, não tirei a cara pra fora do apartamento (mentira, desci para levar o lixo para a lixeira hehehe) e aproveitei para limpar o aquário, os pipicats e o computador… nos dois primeiros serviços eu tive sucesso, mas no terceiro… é muita coisa que ainda tenho que ler e transferir do desktop para o laptop, ai, ai, ai… alguém aí se habilita?

Flower

Mas o bom é que em duas semanas eu vou para SP e não vou sozinha: as Meninas Super Poderosas (Rose, Vanessa e Giselle) vão bater cartão comigo no Villa Country onde vamos nos encontrar com a Dupla Dinâmica, (Aliene e Simone), uhuuuuu o findi promete!

Flower

E Junho tá chegando e com ele minha vontade de ir para Nashville para o CMA Music Festival… este ano vai bombar e eu não queria ficar de fora dessa! Aliás, queria repetir o programa de 4 anos atrás: 5 dias em Nashville, 5 dias na casa do Peter Tork em Connecticut e 5 dias em New York com direito a ver jogo do Brasil na Copa no espaço VIP da ESPN ali na Times Square… chega Junho, chega Junho!!!!

Flower

Mas enquanto Junho não chega, vou aproveitando meu tempo tentando organizar o que falta pós mudança para meu novo apartamento. Aliás, todo mundo pergunta se estou gostando e a resposta é: SIMMMMM. Nem me lembro mais do outro onde morei por 6 anos, engraçado, né? Fui tão feliz lá mas agora estou sendo tão mais feliz aqui!!!! O que mostra que a gente é feliz onde nosso coração está feliz, não é mesmo?

Flower

E falando em felicidade, felicidade é chegar onde moro e ser recepcionada aos pulos pelas duas cadelinhas mais que amadas (Cindy e Belinha) do vizinho do começo da rua, depois pelo cachorro fofo (Buddy) da vizinha do corredor e depois pelos 6 felinos e 5 peixes mais lindos do mundo (os meus, claro)… isso, sim, é que é felicidade!!!!

Sem você

Sunday, April 25th, 2010

… domingão de chuva e vento com trilha sonora de Harry Nilsson, aqui na voz maravilhosa de Mariah Carey! E aposto que você já dançou essa música agarradinho em alguma festa de casamento ou naqueles bailinhos de garagem, né, não? Ô coisa boa…

Brincando com a comida

Thursday, April 22nd, 2010

Eu sei que não se deve brincar com a comida, mas não ficou bonitinho o prato de salada que eu estava preparando ontem à noite?

comida_flores

Outro limão azedo, outra limonada doce

Wednesday, April 21st, 2010

No domingo passado, o chuveiro queimou. Na terça seguinte, o transformador em frente ao prédio estourou e o que era pra ser uma noite tranquila… acabou sendo uma noite divertida!

Orange

Ao chegar em casa após o trabalho, encontrei o síndico na porta do prédio supervisionando o trabalho dos técnicos da Celesc que estavam arrumando um problema no transformador do poste da casa em frente. Ele disse que já estávamos sem energia elétrica há 3 hs mas que dentro de alguns minutos tudo ia ser resolvido.

Orange

Subi as escadas até meu apartamento iluminando o caminho com meu BlackBerry, entrei em casa e fui ver se peixinhos e gatos estavam ok e quando a energia foi restabelecida e tudo parecia que ia voltar ao normal, lá se foi a luz novamente pro brejo e com ela, o transformador, que soltou uma labareda enorme e se auto destruiu!

Orange

Peguei uma lanterna, desci para a rua e me encontrei com o síndico novamente na porta do prédio. E aí chegou um vizinho e depois outro e depois outro… no fim, formamos um grupo de 8 pessoas que em vez de ficar xingando e reclamando da falta de luz, acabamos nos conhecendo melhor, colocando o papo em dia e contando piadas e, enfim, quando vimos, já tinham se passado mais de 2 hs e a gente tava na maior diversão ali na frente do prédio, na semi escuridão, sendo iluminados apenas pelas telas dos celulares, algumas lanternas e pelas luzes das casas vizinhas que não tinham sido afetadas por aquele transformador queimado.

Orange

Uma amiga que estava em visita à cidade telefonou e em vez de jantarmos no meu apartamento, fui para o hotel onde ela estava hospedada, tomei um belo banho, saímos para jantar e quando voltei para casa, o transformador já tinha sido trocado, meus peixinhos já estavam com suas bolhinhas de oxigênio, os gatos nem tinham percebido – nada já que enxergam melhor na escuridão – e a vida seguiu seu fluxo normal.

Orange

Quer dizer, mais um limão azedo que virou limonada doce. Tudo que eu tinha planejado para aquela noite? Fiz na noite seguinte, sem neura. O importante é que não me estressei e se assim continuar, vou viver uns 100 anos no mínimo… pra azar de todos vocês 🙂

Do limão azedo, uma limonada doce

Tuesday, April 20th, 2010

Semana passada eu fiquei orgulhosa de mim mesma. O que era pra ser um final de domingo terrível e uma segunda-feira tenebrosa, virou o oposto. É que eu estava pronta para tomar uma bela ducha às 23h30 para ir dormir bem cheirosinha quando, no meio do banho, eu cheia de espuma até a testa, o chuveiro queima… isso, simplesmente desliga na minha cara, assim, sem mais nem menos. E foi tão rápido que tive que acabar de tirar a espuma com a toalha, já que a água ficou gelada em segundos e eu – devido a convivência com gatos – detesto água fria!

Shower

Em outros tempos, eu ficaria ‘p’ da vida, xingaria tudo e todos, etc etc etc, massssssss, resolvi que faria desse limão uma limonada. Respirei fundo, liguei para o marido da minha cabeleireira (Guga, não quis te acordar, hehehe) e combinei com ele de ele vir na segunda logo cedo (a besta aqui se lembrou depois que tem seguro residencial que cobre essas coisas, mas deixa pra lá, farei uso do mesmo em casos mais extremos), preparei um chá quentinho bem gostoso e fui dormir tranquila.

 Sipping Tea 

Manhã seguinte, acordei cedo, fiz inalação no Pompom (o frio entupiu o narizinho dele de novo), tomei café bem tranquilamente e assim que meu amigo consertou o chuveiro, tomei meu banho quente e aproveitei que ia de carro para a empresa e levei uma calça na costureira, depois parei na oficina mecânica de um amigo para trocar uma lâmpada do carro que estava queimada há meses (aliás, eram duas: do freio e da placa e eu não tinha visto… nem eu nem os policiais rodoviários, ufa!), tomei um café com ele e segui a 80 km/h para a empresa ouvindo meu Cd novo da Villa Country Band. Afinal de contas, correr pra que? Tudo pode ser resolvido mais tarde, não tinha ninguém à beira da morte nem no alto de um penhasco precisando de minha ajuda, então pra que me arriscar, né?

 Convertible Female 

Com isso, resolvi um monte de pendências e não me estressei… e desacelerei, como na propaganda que eu citei abaixo. Ah, claro, já vou avisando: não adianta falarem para eu vender meu Clio 1.0 dizendo que ele já tem 9 anos, que tá na hora de eu ter um novo, etc etc etc… pras estradas que temos, ele tá bom até demais!!

Desacelera, galera!

Monday, April 19th, 2010

E já que a semana é mais curta por causa do feriado de quarta-feira, que tal em vez de começar a segunda-feira na correria, a gente desacelerasse, heim? Siga a sugestão da propaganda do Óleo Especial Salada: desacelere, curta os pequenos prazeres da vida que você nem percebe na correria em que você está vivendo! Vamos nos dar valor e viver de forma mais saudável! Vamos acrescenter vida aos nossos dias e dias às nossas vidas! Eu já comecei, e você?

Conchinhas

Monday, April 19th, 2010

Quem, quando criança, não gostava de catar conchinhas no mar, heim? Aqui em Balneário Camboriú eu só tinha visto algumas delas na Barra Sul, mas hoje durante minha caminhada matinal fiquei surpresa ao ver vários locais na Barra Norte forrados de conchinhas de todas cores e tamanhos:

conchinha_blog

Acho que foi por causa da maré alta que tivemos na semana passada e nesta semana também, deixando pouca faixa de areia… e quando a água volta pro mar, nos deixa essa paisagem bonita!

Janela para o mundo

Sunday, April 18th, 2010

Na minha infância, eu morava numa casa cuja janela do quarto dava direto para a rua e eu me lembro que adorava ficar naquela janela olhando a vida passar. Cresci, me mudei para prédios altos e continuei a observar a vida passando lá fora. Ano passado comprei um apartamento no terceiro andar de um prédio de apenas 3 andares, ou seja, estou na cobertura (hehehe) e mesmo não sendo alto, tenho uma boa visão da cidade toda. E, detalhe básico, todos os cômodos, todos mesmo, têm uma janela. Ao todo, são 7 janelas que me conectam com o mundo lá fora.

Mas e quem não tem janelas ou a visão da janela que se tem não é das melhores, tipo dá para uma parede ou justamente para a área de serviço ou garagem do prédio vizinho? Eis aqui a solução: janelas virtuais. Eu amei a ideia e, claro, já estou pensando em colocar duas dessas na parede da sala, hehehe imagina se sentir dentro de um aquário? Ou flutuando no espaço? Bom, pra ser sincera, eu ia mandar fazer uma vista aérea das Torres Gêmeas de NY para eu guardar na lembrança as minhas “two little girls” como eu costumava chamá-las antes do atentado fatal que fez com que ambas sumissem do mapa 🙁

Sex in the city 2

Thursday, April 15th, 2010

Ahhhhhhhhhhhhh, eu estou em êxtase, em júbilo total com o trailler do filme Sex in the City 2Aidan is baaaaaackkkkk!!!!! Ele tá lindo aqui e maravilhoso aqui nesta música que adoro e aqui também, em outra música que amo… ai, ai, ai, já vi tudo, vou surtar no cinema!