Archive for August, 2010

Beijando sapo

Tuesday, August 31st, 2010

O que, sério? Tem mulher que ainda acha que casando vai mudar o homem? Quando? Ah, vá!!! Só se essa mesma mulher acredita em Papai Noel e duende, só pode! Gente, querer fazer isso é totalmente impossível, provado e comprovado! Se o homem é um sapo antes do casamento, que dirá depois! A gente sabe disso, pra que se enganar? Ou você aceita do jeito que ele é ou pega outro, não dá pra mudar um homem. Quando muito, ele cede em alguns pontos, mas você sabe, homem é como pão de forma: quadrado, de miolo mole e fácil de dobrar, não tem muito pulso firme e logo volta à estaca zero, hehehe que me perdoem os homens leitores deste modesto blog, mas essa é a mais pura verdade. Vocês podem até mudar um pouco aqui e ali pra impressionar, mas não aguentam muito tempo. Por isso eu não me iludo, não. Sei que não vou encontrar o príncipe encantado, mas me afundar no lodo e ficar beijando sapo é que não vou mesmo!

 Frog Prince 

Lady Gaga e Madonna

Monday, August 30th, 2010

Pra mim, não tem diferença alguma, as duas são iguais e geniais, cada uma a seu tempo!

Adoção animal

Monday, August 30th, 2010

… ai, eu adotava os dois! Que fofos!  Bouncing Heart 

A Liga

Monday, August 30th, 2010

Se você está cansado dos programas investigativos da Tv, tenho uma boa dica pra te dar: A Liga, na Bandeirantes, toda terça-feira às 22h00. Confesso que perdi os primeiros programas, mas depois que vi um, não parei mais. São 4 apresentadores: Rafinha Bastos (do CQC), Thaíde, Rosane Mulholand e Débora Villalba, que mostram o assunto de quatro formas diferentes. Impossível não chorar com o programa sobre Sanatórios e não se envergonhar com Discriminação, onde o programa aborda todos os tipos de preconceitos. O programa  de amanhã abordará os trabalhos difíceis, tais como limpar fossa ou se pendurar em prédios altos para lavar janelas. Seja qual for o assunto abordado, ele é feito de maneira séria, isenta de opiniões e vícios, uma verdadeira lição de cidadania. Assista, você vai ficar impressionado! Toda a equipe está de parabéns, o programa é uma surpresa mais que agradável e bem-vinda. A gente tava mesmo precisando de um programa de excelente qualidade como este.

Visão do paraíso

Sunday, August 29th, 2010

E depois de quase 2 hs em alto mar vendo baleias, Kátia e eu resolvemos almoçar na Praia do Rosa… e olha só a visão que tínhamos da nossa mesa:

almoco-praia-do-rosa

Aliás, taí um lugar onde eu me sentiria em casa, pois tudo tem o meu nome!!!! 🙂

Visitação de baleias-francas

Sunday, August 29th, 2010

Desde que me mudei para SC há 6 anos, eu sempre quis fazer esse passeio, mas nunca dava certo. Mas aproveitando a visita de minha amiga Kátia Cilene semana passada, coloquei o plano em prática.

Primeiramente, procurei informação em vários sites, mas sempre que ligava, o número não era mais aquele ou as mensagens que eu enviada não tinham respostas… aí, lendo uma matéria sobre o assunto, vi que no final tinha um comentário e resolvi checar… sabe como é, comentários são sempre uma boa dica do que vamos encontrar pela frente, seja bom ou ruim.

Mas o comentário não era um comentário em si, e sim uma propaganda da AGTA – Associação de Guias Turísticos da APA (Área de Proteção Ambiental). Resolvi ligar e, pra minha sorte, estava falando com a pessoa certa: Julio Cesar Vicente, tecnólogo em turismo que me deu todas as informações sobre o passeio.

rosinha-julio-cesar-vicenteRosinha e Julio Cesar Vicente

Tudo agendado, pegamos o carro e fomos para Garopaba, onde pernoitamos na casa do Carlão Pacheco (que nos recepcionou com um jantar maravilhoso: tainha assada com recheio de farofa de ovas, hummm!!!). Dia seguinte, bem cedinho, fomos para Imbituba, ali pertinho, cidade conhecida como o Berçário das Baleias, onde tomamos um gostoso café da manhã em uma padaria da cidade (não sem antes perguntarmos ao pessoal do que os peixes gostavam… sabe como é, vai que a gente vomitasse em alto mar, hahahahaha).

baleias-francas1

Em seguida, fomos ao ponto de encontro do grupo, onde Julio já nos aguardava para registrar todos os dados (como precisamos passar por dentro do Porto de Imbituba, temos que apresentar RG) e nos dar explicações sobre as baleias-francas (que são assim chamadas porque são dóceis, fáceis de matar – atualmente, embora estejam em extinção, a pesca é apenas permitida no Japão e Noruega sob o pretexto de pesca científica).

baleias-francas4

Grupo formado, instruções sobre segurança dadas, fomos de barquinho  inflável até o barco que nos levaria ao mar – cerca de 20 min dali. O tempo estava lindo, ensolarado e quente e nós ansiosas por ver as baleias… de repente, os motores do barco silenciam e as elas começam a aparecer… primeiro uma, depois duas, mamãe e filhote de 2 semanas… uhuuu! Começamos a tirar fotos e a foto que mais queríamos era do rabo da baleia… mas nada de ela tirar o rabo pra fora d`água…

Tá, eu sei que a maioria que estava no barco esperava que as baleias dessem um show, mas aquilo não era Sea World, eram baleias em seu habitat natural, ou seja, tínhamos que respeitar e esperar pacientemente… aí a Kátia inteligentemente postou-se ao lado do timoneiro do barco  e reclamou que não tinha visto ainda um rabo de baleia e ele começou a nos dar dicas onde a baleia ia aparecer (como eram dezenas, a gente tinha que ficar olhando de um lado pro outro e tirar fotos muito rapidamente, senão elas entravam n`água e tchau!).

baleias-francas6

Aí ele falou baixinho “a baleia tá embaixo do barco” e a gente perguntou “mas como você sabe?” e ele disse “não tá vendo como o barco está balançando?” … é, 60 toneladas embaixo da gente faz o barco balançar muiiiito, hehehe aí focamos para onde ele apontou e… uebaaaaa, a baleia colocou o rabo pra fora e eu bati esta foto:

baleias-francas9_blog

Maravilhoso, né? Pode colocar de protetor de tela no seu computador, eu deixo, hehehehe dali pra frente foi só alegria, pois aprendemos com o balançar da embarcação onde elas estavam e tiramos várias fotos (esse balanço fez muita gente passar mal e alimentar os peixes, mas Kátia e eu ficamos firmes e fortes!!!).

baleias-francas8Baleia filhote e baleia mamãe

Consegui fazer até 3 pequenos vídeos caseiros das baleias  (video 1, vídeo 2 e vídeo 3 – neste terceiro, dá pra ver a baleia esguichando ar e o bebê acompanhando-a do ladinho), mas se você quiser ver mais e melhores, visite o site do Julio que está repleto de fotos e informações.

A visitação de baleias acontece de Julho a Novembro (eu quero voltar, pois até o final do ano os bebês estarão com quase 3 meses e mais sapecas, ou seja, vão mais perto dos barcos – na foto acima você vê a mãe ao lado, protegendo o bebê e não deixando que ele se aproxime).Os telefones de contato do Julio são (48) 9977 6352 ou (48) 9948 2224 (e por e-mail ele te envia todas as informações de como chegar a Imbituba – roteiro.sul@hotmail.com). Recomendo com estrelinhas, é um passeio bem gostoso, você vai adorar!

É só uma gata – A vingança

Friday, August 27th, 2010

hahahaha até que não demoraram muito para fazer a gozação!! Meus seis gatos aprovaram a ideia!

Preconceito

Friday, August 27th, 2010

… existe coisa mais antiga e mais sem graça que preconceito (seja ele qual for)?

do-laerte

É só uma gata!

Wednesday, August 25th, 2010

Apenas para ficar registrado que sou mais uma que odeia esta senhora! Sorte dela eu não morar no mesmo país que ela nem conhecer seus netos… se bem que o mundo não merecia que isso aí se reproduzisse!

39 mil vezes… e não acabou por aí!

Wednesday, August 25th, 2010

Sim, é isso mesmo que vocês leram: o vídeo que eu fiz na montanha-russa Fire Whip no Parque Beto Carrero foi visto no YouTube mais de 39 mil vezes!!!!! Impressionante! Obrigada a todos que viram e deixaram seus comentários, isso sim é que é emocionante!