Archive for September, 2010

Hoje é…

Thursday, September 30th, 2010

…o meu dia!!!!!

Business Woman

Eleições

Wednesday, September 29th, 2010

Estamos a uma semana das eleições e eu ainda não sei em quem vou votar… mas sei em quem NÃO vou votar: na Dilma. Primeiro, porque não confio nela nem no partido dela nem em quem a está apoiando. Segundo, porque esses desocupados do PT estão ligando pra casa e deixando recado em minha secretária eletrônica pedindo votos para ela com a voz do Lula e, terceiro, porque o filme sobre a vida do presidente Lula foi escolhido para representar o Brasil no Oscar (sem comentários… Chico Xavier teria sido muito mais recomendado e bem melhor interpretado, sem contar que o personagem que dá nome ao título é de uma reputação inquestionável!!! – aliás, falando nisso, se você não leu o livro As Vidas de Chico Xavier de Marcel Souto Maior, corra até a livraria mais próxima e compre o seu exemplar. Eu comecei a ler o livro no domingo às 11h00, só parei para almoçar às 15h00 e terminei de lê-lo de uma só tacada às 20h… foram quase 270 páginas de história que mais parecia um filme se passando em minha frente. Recomendo com estrelinhas!).

Mas voltando ao assunto eleições, me incluam fora do grupo que irá votar na Dilma. Tô fora!

Babado

Monday, September 27th, 2010

Esse era o título do e-mail que recebi semana passada da minha querida amiga Hellen, do RJ e a mensagem era apenas esta: “Amiga, olha o babado forte: vou afofar os dois PESSOALMENTE!!

Mais que depressa, cliquei lá no link indicado por ela e, bah, quase caí das pernas: ela tinha ganho uma promoção do jornal Extra Online e o prêmio era nada mais, nada menos, que duas entradas para o show de César Menotti e Fabiano… e não parava por aí, ela ainda teria direito a ir ao camarim afofar os dois, wowowowowoow!!

O final de semana passou e nada de ela mandar notícias e eu aqui agoniada querendo saber os detalhes… e hoje ela escreve, toda faceira, dizendo que amou, adorou, curtiu, vibrou e que eles são dois fofos, amados, queridos, tudibão e que é impossível não amá-los!

hellen_cmf

Olha a cara de alegria dela!!!! Ai, amiga, tô tão orgulhosa de ti, fiquei tão feliz que até parecia eu que estava lá quando vi a foto!!! Agora conta pra nós de novo, com suas próprias palavras aqui nos depoimentos, o que achou desses dois amados!!!!!! Vamos, eu IMPLORO, hehehehe

Cinto de segurança

Monday, September 27th, 2010

Não só sou legal no trânsito, como dou total apoio a esta campanha! E, claro, não só uso o cinto de segurança quando estou no banco de trás como também no ônibus da empresa – nosso motorista é um anjo e dirige super bem, é cuidadoso e tal, mas e os outros motoristas? O povo que dirige na BR 101 e na Rodovia Jorge Lacerda é totalmente sem noção, cara!! Melhor prevenir, mesmo porque eu consigo dormir e até sonhar no trajeto de pouco mais de 40 km de casa até o trabalho, ou seja, se o motorista der uma brecada e eu estiver sem cinto, só Deus sabe onde vou parar!

 Bus 

Soninho gostoso

Sunday, September 26th, 2010

… em dia de chuva como hoje à noite quando até a tv a cabo sai do ar, nada como ter um colinho gostoso desses pra dormir, né?

guto_nanando_colo

Fecho caseiro

Monday, September 20th, 2010

Se você é do tempo que fechava saquinho com pregador de roupas (como eu, hehehe), aqui vai uma dica bem moderninha:

fechar-saquinho_1

Com cuidado, corte a parte superior de uma garrafa pet…

fechar-saquinho_2

Aí é só passar o saquinho por dentro da tampinha e fechar! Não ficou bonitinho???

Adão e Eva

Monday, September 20th, 2010

… em versão muçulmana:

adam_eve

Ui, eu num país desse seria sacrificada assim que conseguisse pronunciar as primeiras palavras, pensa!

Abusada

Monday, September 20th, 2010

Botaram reparo na foto abaixo? Um detalhesinho básico…

blue-fingernails1

Tá, vou dar uma dica:

blue-fingernails2

Sou ou não sou uma abusada? Olhem só a cor das unhas: Jeans, da Colorama. Como disse uma amiga hoje: “Tais pensando que tu és teen?” 🙂 Teen e abusada, oras! Por que só cor-de-rosa, branquinho… vamos abusar um pouco, afinal de contas, é quase Natal, já estou em ritmo de festa!!!

Drogas, me inclua fora dessa!

Wednesday, September 15th, 2010

O tema de hoje do programa A Liga foi Drogas… que coisa triste. Não o programa, não, muito pelo contrário, cada dia que passa ele se supera em qualidade, mas a situação dos viciados que não conseguem largar a droga (seja ela qual for). Falta de apoio familiar? Falta de vontade mesmo? Cada um tem seu motivo e para cada um ele é justificável.

Vocês podem não acreditar, mas eu nunca me droguei nem sequer experimentei um cigarro. Eu nunca tive essa “curiosidade” que tanto se fala sobre drogas nem precisei me viciar em algo para fazer parte de um grupo ou para parecer algo que eu não era. Já tive problemas com drogas na família e com amigos, mas eu sempre fui sensata o bastante para saber discernir o que iria me fazer mal e o que iria atrapalhar minha vida ou dos que estavam ao meu redor, eu nunca me deixei influenciar por nada nem por ninguém e meu senso de responsabilidade foi sempre baseado (eita!) no amor que tenho pela vida e, mais que tudo, por mim mesma. Eu me respeito!

Se eu bebo? Claro, socialmente, em festas com amigos e em casa, onde tomo minha tradicional taça de vinho tinto diariamente no jantar. Quer dizer, posso ir a uma festa e  voltar dirigindo sem ter medo de fazer um teste de bafômetro. Além disso, beber uma taça de vinho tinto diariamente é até um hábito saudável, recomendado pelos médicos.

Falando nisso, a reportagem de hoje esclareceu que a maconha também é utilizada pela medicina no tratamento de câncer (para amenizar os enjoos, o que eu não sabia) e também para “relaxar”. Alguns usuários falaram que ela dá mais clareza nas ideias, mais inspiração. Outros disseram que ficam mais alegres, mais soltos e ainda que com a droga se esquecem dos problemas.

Sem querer julgar, mas talvez já julgando, por que será que esse pessoal não consegue relaxar ouvindo uma boa música ou caminhando na praia? Por que será que eles não conseguem inspiração olhando um por do sol ou meditando? Por que será que eles não tem a mesma curiosidade para estudar e descobrir a cura de alguma doença? Por que não procuram enfrentar o problema em vez de criar outro problema ainda maior?

Uma pessoa sob efeito de álcool pode até ser mais alegre, mais falante, mais engajada socialmente,  mas não é ela, aquela pessoa que a gente vê evapora tal qual o álcool, aquela alegria toda é ilusória. Quando o álcool se vai, vem a tristeza de tentar ser o que não se é. E quer pessoa mais interessante do que uma pessoa autêntica, sem necessidade desses artifícios todos?

Antigamente, uma pessoa que fumava tinha até um certo status, mas hoje o status que essa pessoa carrega é de politicamente incorreta, além de burra, pois está cansada de saber o mal que está fazendo a si própria (além de poluir o ar dos que estão ao redor, hehehe).

Uma coisa é certa: se você quer se drogar, você pode fazer isso até sozinho, mas é somente com apoio de alguém que você consegue sair dessa vida. Nos EUA, eu fui a várias reuniões dos Alcoólatras Anônimos acompanhando Peter Tork e senti na pele o quanto o apoio dos amigos e familiares é importante na reabilitação de um viciado.

Tenho um amigo na empresa que está há 52 dias sem beber e todos os dias comemoramos mais um dia “clean”. Outros tantos já tentaram parar de fumar e quase conseguiram, mas o importante é que deram o primeiro passo. Pode-se tropeçar, mas é aí que nós aparecemos, para dar força!

Bilionário

Friday, September 10th, 2010

Você sabe o que faria se ficasse bilionário? Bruno Mars e Travie McCoy sabem (eu nem precisaria ganhar essa dinheirama toda… se eu conseguisse cantar uma estrofe como o Travie, eu já ficaria mais que satisfeita!!!) 🙂

E como eu conheci os caras? Aqui, ó: TVZ, atualmente um dos meus canais preferidos!