Archive for December, 2010

Feliz Natal

Thursday, December 23rd, 2010

Todo ano eu me programo para ter um Dezembro tranquilo, mas dá? É trabalho que acumula, pepinos que estouram de última hora, atrasos inesperados… e a gente vai que vai no embalo, atropelando tudo.

Este ano não foi diferente, mas diferente dos outros anos, este ano eu consegui fazer pelo menos três coisas que não podiam passar batido e que acabaram caindo no meu colo porque na hora “h” todo mundo correu!

Mas, como de costume, fiz o meu melhor e em vez de ficar dando desculpas de “não tenho tempo“, consegui vender mais de mil reais em tapetes, roupa de cama, almofadas e toalhas com motivos natalinos num bazar montado numa sala de reuniões (aproveitando a ausência da chefia, hah!) para ajudar crianças carentes de Blumenau; também consegui arrancar $$$ dos amigos que pegam ônibus comigo para contribuir com a caixinha do nosso motorista (que a gente adora) e aproveitando o retorno da chefia, consegui arrancar mais $$$$$$$ deles pra presentear nosso motorista e nossas duas copeiras que nos tratam tão bem com aqueles favores de última hora e aquele café gostoso e sucos e lanchinhos e frutinhas e tudo o mais.

Ou seja, todo mundo ficou feliz e mais feliz fiquei eu que consegui fazer tudo isso em tempo record: 2 dias (já falei pro meu chefe, tô na profissão errada, eu devia era ser vendedora, isso sim!).

Agora é curtir o Natal com a família e depois voltar rapidinho para mimar os gatos (meus e o da vizinha que irá viajar) e aproveitar o tempo livre até a volta ao trabalho no dia 10.

Nesse meio tempo farei o que mais gosto: esvaziarei armários, jogarei muita coisa fora, doarei mais coisas ainda e, claro, para relaxar, passarei um dia inteiro no Beto Carrero World me acabando naqueles brinquedos todos e no restante do tempo, muita, muita praiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Então, pra vocês que ficam, juízo! 🙂

A todos, um Feliz Natal!!!!!

Doem e se doem, o retorno é garantidíssimo!!!!

3D RudolphTangled Lights

Recuperação nota 10

Wednesday, December 15th, 2010

E depois de quase um mês, vejam como estão as cicratrizes da operação que minha gatinha Mimi CMT fez para retirada de 4 nódulos de câncer de mama:

mimi_surgery2

Não dá pra ver quase nada! Os pelinhos já cresceram e ela está aqui do meu ladinho, ganhando beijinho atrás de beijinho. É ou não é uma coisa fofa? Esses bichinhos dão trabalho, mas tem como viver sem eles???

mimi_surgery1

Nem pensar… como eu viveria sem ter esses olhinhos azuis assim do meu lado me acompanhando a todo momento, desde a hora em que eu acordo (ela é a primeira a miar quando abro os olhos) até a hora em que eu vou dormir? Já são 11 anos de companheirismo e mesmo que fossem alguns minutos, todo esforço para curá-la valeria a pena!

II Fórum internacional de coordenadores de transplantes

Tuesday, December 14th, 2010

Semana retrasada ajudei na campanha de doação de sangue em Blumenau e Gaspar e fiquei sabendo que Blumenau é referência em transplantes de fígado no Brasil. E agora eu soube que hoje e amanhã Baln. Camboriú sediará o II Fórum Internacional de Coordenadores de Transplantes e que Santa Catarina está entre os Estados com o maior número de doadores de órgãos, não é legal isso?

Embora eu não tenha essa informação no meu RG, eu sempre aviso a todos que quando eu passar desta para melhor que podem doar tudo o que puder do meu corpitcho e o resto que sobrar podem cremar e jogar as cinzas em NY, de preferência do alto do Empire State Building (o sonho era, na verdade, de jogar de cima das Torres Gêmeas, masss….). O único problema é que quem pegar o coração vai ser fã de Monkees, música country e gato hehehe por outro lado, o bom é que normalmente não se doa a língua, senão quem herdasse a minha estaria ferrado hahahahahaha

Utilidades para gateiros e cachorreiros

Monday, December 13th, 2010

Gente, vejam que gracinha esses dois mimos que comprei ontem numa feira de artesanato aqui na cidade: um porta lixinho para usar no carro e um porta saquinho de lixo para quem sai com os cachorros na rua.

gato_carro

Esse porta lixinho eu vou usar no carro para carregar minha garrafa d`’agua (ai do vivente que ousar jogar um papel de bala aí dentro, eu jogo ele e o respectivo papel janela a fora  hahahaha) e o porta saquinho eu vou dar para minha amiga Iélica, que costuma passear com seus 5 cachorros.

dog-walk

E olha a praticidade da coisa: você usa como um bracelete, ele tem fecho em velcro, os saquinhos de lixo não caem nem o porta saquinhos escorrega do braço e você ainda fica com as mãos livres, não é uma ideia de gênio!

dog-walk11

Se você gostou e quiser presentear alguém (ou a si mesmo, como eu fiz, hehehe) entre em contato com a Rose pelo e-mail roseartes2010@oi.com.br ou pelo telefone (47) 3366 2709 ou (47) 8874 9897. O atelier dela fica na Rua Panamá, 695 no bairro das Nações, aqui pertinho de casa. Aproveite, o Natal está chegando e aposto que quem ganhar um desses mimos (ela tem outras coisas bem legais também), vai adorar!

Destaques de 2010

Monday, December 13th, 2010

Acho que foi com um pouco de atraso que a Hebe aparece careca devido ao tratamento que se submeteu, mas antes tarde que nunca. Como no filme Sex in the City em que a personagem Samantha tira a peruca e mostra que o que interessa é o lado interior da pessoa e que vaidade não leva a nada nessa hora (nunca levou em hora alguma!), ninguém mais influente no Brasil que a Hebe para dar força às pessoas que sofrem com a perda dos cabelos por causa desses tratamentos. Parabéns pela coragem e força a todos que passam por isso.

É fogo

Sunday, December 12th, 2010

Hoje, enquando dava meu passeio pela praia, vi um pessoal gritando e olhando para o alto e quando eu olhei pra cima, vi o que ninguém gostaria de ver: um apartamento no último andar de um prédio pegando fogo!

fogo1

O pessoal começou a se apavorar e os que tinham celular, começaram a ligar para os bombeiros. Eu fui uma das primeiras, mas como eles não atendiam, liguei para a polícia e a mulher pergunta “Qual a emergência?” e eu disse que tinha um apartamento pegando fogo no último andar de um prédio e que os bombeiros não atendiam ao chamado mas que seria bom eles enviarem uma viatura para já ir evacuando o local para que quando os bombeiros chegassem, os curiosos não atrapalhassem o trânsito.

E sabem o que ela respondeu? “Mas a senhora tem que ligar para os bombeiros“… e eu disse “Mas eles não atendem o telefone, minha senhora! Enviem logo uma viatura assim quando conseguirmos falar com eles, o local já está liberado para a chegada deles. É tão complicado isso???”.

Aí passei o endereço novamente e ela anotou… claro que ninguém veio, os bombeiros apareceram em 15 min e apenas um guardinha de trânsito apareceu para controlar os carros que paravam para ver o que estava acontecendo, mas na verdade ele mais atrapalhou que ajudou, pois deixou todo mundo passar e as viaturas dos bombeiros mal conseguiram um lugar para estacionar. É uma vergonha…

fogo2

Graças a Deus parece que ninguém ficou ferido e foi mais um susto mesmo, mas daí já dá para tirar uma ideia de que estamos mesmo nas mãos de Deus quando acontece uma coisa assim, pois se formos depender dos órgãos públicos que deveriam cuidar disso, estamos fritos (literalmente!).

Natal em Baln. Camboriú

Sunday, December 12th, 2010

E foi dada a largada para o Natal na cidade e, como no ano passado, choveu pra caramba no dia da inauguração do Papai Noel, só que desta vez ele não pegou fogo como no ano passado hehehe ele tá lá na Praça Tamandaré, firme e forte, no alto dos seus 15 metros e, novidade: ele é robotizado e foi desenvolvido pelos artesãos de Parintins, vejam que máximo! Durante a semana o show acontece às 20h, 21h e 22h.

papai-noel-robotizado

E no Pontal Norte tem a casa do Papai Noel que faz a alegria da criançada quando aberta à visitação:

casa-papai-noel

As lojas, claro, já estão todas lotadas, mas, como sempre, já me adiantei e comprei os mimos de Natal… daqui pra frente, só entro em shopping se amarrada ou obrigada!!

Country Christmas

Sunday, December 5th, 2010

… eu fico o ano todo esperando pelo Natal não por causa dos presentes, mas por causa da seleção musical que a Radio IO coloca para esta época com versões de músicas natalinas em ritmo country. E hoje tem a chegada do Papai Noel a Balneário… vamos ver se ele não pega fogo como o outro do ano passado, hehehe

Noite country

Friday, December 3rd, 2010

… e por falar em country, semana passada estive em SP e fui bater meu cartão no Villa Country, é óbvio. Que coisa boa que é ver gente de talento no palco e aprender novos passinhos de dança ao lado da minha querida Simone, minha companheira de Dixieland Delight! 🙂

aa_nov-2010

Anderson e Alyson deram um show e aguardem, tem Cd novinho no forno, uhuuuu

rosinha_anderson

No intervalo, pausa para aquele abraço gostoso do Anderson, ô coisa boa!

rosinha_debora

E eu e a Débora que parecíamos nuas com uma blusa “cor da pele” hehehehe

rosinha_cau_debora

Mas a gente é assim: mata a cobra e mostra o CAU 🙂

Country Beer

Thursday, December 2nd, 2010

Eu sou fã nr. 1 do Villa Country, mas não posso deixar de falar hoje sobre a reinauguração do Country Beer em São Caetano do Sul no dia 25 de novembro, semana passada. Eu nunca fui à casa, mas há anos ouço muitos elogios e por isso quero desejar todo o sucesso do mundo em seu retorno ao cenário country!!!! Meus amigos da Villa Country Band estiveram lá, Anderson e Alyson também e meu querido Flávio Masca é da casa, ou seja, sucesso vai ser o sobrenome do Country Beer, sem dúvida alguma!!!!! E pelas fotos que vi, já gostei da decoração e claro que vou incluir no meu roteiro na próxima viagem a SP!!!!