Archive for March, 2011

Abelhas de novo?

Monday, March 28th, 2011

Meu primeiro ato como sub-síndica do prédio onde moro foi dar uma geral no alarme de incêndio que tinha disparado sem razão aparente há 2 semanas e arrumar a antena interna do meu apartamento que agora tem a Tv Globo, hehehe só que ainda tem uma coisa mais importante que preciso resolver: abelhas.

Sim, o prédio está sendo invadido por abelhas, muitas abelhas! Esta madrugada eu tive que correr pra cozinha onde os gatos estavam ficando loucos tentando pegar abelhas e derrubando tudo que viam pela frente. Tomei uma picada na mão esquerda que doeu pra caramba, mas antes das 6h da manhã já tinha matado 8 abelhas! Agora resta saber de onde elas estão vindo e “mudar a casinha delas” prum lugar bem longe do prédio!

Ricky Martin

Sunday, March 27th, 2011

Tava eu na cozinha preparando uma salada quando o Top TVZ começou a mostrar os 5 video clips mais votados da semana… a música começou, o balanço era gostoso, a letra era fácil e politicamente correta… quando vi, já tava dançando! Aí olhei pra trás pra ver quem cantava e qual não foi minha surpresa quando vi Ricky Martin mais lindo que nunca com a música The Best Thing About Me Is You!!!! Amei, amei, amei!!!!

Ainda estou viva!

Sunday, March 27th, 2011

hahaha não se assustem, não morri nem voltei do outro mundo, é que agora estou de notebook novo e descobrindo as maravilhas do Windows 7 e instalando programas, atualizando arquivos, nossa, fazendo um monte de coisas que estavam atrasadas! E nesse meio tempo estive em SP, revi amigos que não via há anos e também me encontrei com um grande amor (ai, ai).

Enfim, estou realmente bem atucanada com um monte de coisas, principalmente com os gatos, que agora estão em paz e já aceitando o Emmanuel – que agora mudou de nome… é Emmanuel Lúcifer hehehe é que ele tá me saindo um perfeito capetinha, isso sim. Mas é um bebê, por isso faz as estripulias que faz, mas como todos os outros gatos são mais velhos, a paciência deles não é assim tão… digamos… paciente, hehehehe sempre rola um fusss daqui e um rosnar dali, mas estamos todos bem.

Só o Gutoenando que está me dando um pouco mais trabalho agora porque está com cristais na urina… pois é, se eu não tivesse percebido a tempo, tinha virado pedra nos rins e lá ia o gato ser operado, uia! Mas agora ele está bem, tomou antibiótico durante uma semana e está comendo ração especial (o que me faz separar os gatos em turnos para comer, uma função, vocês nem imaginam!), mas tá bem, isso é o que importa. Detalhe: pra hidratar o lindinho, estou dando água de côco na boca de hora em hora… e ele adora!!!!

E falando em adorar, conheci um novo veterinário na cidade e adorei! Lindo, jovem e gosta de gatos!!!! E o principal: foi ele que, junto com a esposa, fundou a Ong Viva Bicho! Sem querer conheci quem eu sempre quis conhecer, vejam que mundo pequeno! E é claro que já acertei com ele que trabalharei como voluntária na Ong aos sábados e domingos cuidando da ala dos gatos, que é a que mais precisa…

Ou seja, além de secretária executiva, dona-de-casa, mãe de 6 gatos e sub-síndica, agora trabalharei aos sábados e domingos cuidando de mais de 300 gatos abandonados!!! Oremos, porque além de tudo isso, ainda pretendo voltar a malhar e começar a fazer pilates.

Meu nome é Rosinha, meu sobrenome é “haja fogo no… deixa pra lá”. Aos quase 50 anos, eu acho que deveria era estar fazendo tricô e crochet e cuidando de netos, mas quem diz que eu me encaixo nesse perfil? 🙂

Villa Country de palco novo

Friday, March 11th, 2011

Ai, pensaram que eu não ia falar sobre o palco novo da Villa Country? Imagina se não! Eles arrasaram com o novo visual e eu adorei!

vcb-novo-palco_blog

Até ganhei um parabéns virtual no meu aniversário, te mete!

vcb_parabens

Mas a festa lá só é completa com as companheiras Simone e Aliene

simone_rosinha_aliene_blog

… e com o abraço do Cau no camarim 🙂

cau_rosinha_blog

E aí, meninas, vamos este mês de novo? Que tal dia 18? É feriado aqui em Gaspar e eu não trabalho…

A razão do meu sumiço

Thursday, March 10th, 2011

Bom, vocês sabem que a placa mãe do meu notebook foi pra outra dimensão, ou seja, fiquei um tempo sem blogar nem nada, mas a razão do meu sumiço não foi só essa, teve outra, mas boa pra caramba!

Vocês se lembram que falei que tinha ganho um presentão de aniversário e que estava me adaptando a ele, certo? Então… naquele dia, logo cedo, minha mesa ficou super agitada com os amigos vindo para me dar os parabéns. A festa tava completa, com balões e cartazes, uma farra.

Aí as amigas me chegam com este presente…

niver-2011_blog

… que eu chamei de Denzel Washington, ahahahaha claro que na hora que ganhei, levantei bem alto e gritei “Pelos poderes de Greyskull, eu tenho a forçaaaa… She-haaaaa” hahahahahahaha imagina a cara do pessoal, foi muito engraçado!

Depois vieram as flores e, finalmente, ganhei o que gosto: uma samambaia! Sim, isso mesmo, nada de orquídea, eu gosto é de samambaia e ela tá linda agora no meio da minha sala!

Mas o melhor estava guardado para o final do dia… eu estava ao telefone quando o motorista e a copeira vieram com uma caixinha de transporte… e o que eu vi?????

birthday-gift0

Esse gatinho todo amarelinho com olhos cor de mel e com gravatinha e tudo!! Imagina a minha reação? Eu larguei o telefone na hora e comecei a gritar, enlouqueci de alegria! O pessoal falou que eu parecia uma adolescente, que meu sorriso ia de um lado a outro, só não chorei porque esse presente era um motivo de muita alegria, já que eu havia perdido a Mimi em Janeiro.

birthday-gift1

Todo mundo veio vê-lo e ele se comportou direitinho, não avançou em ninguém e ficou quietinho dentro da caixinha em cima da mesa enquanto eu terminava meu trabalho e fechava tudo pra ir embora pra casa. Segundo o Vlamir, o motorista, ele estava no petshop da nora dele e um cara já estava interessado nele para levá-lo para o seu sítio para ele caçar ratos… imagina! Uma coisa fofa dessas no meio do mato? Não, não… quando ele viu, disse pra nora “Não, esse gatinho já tem dono, ele vai morar na praia, num apartamento em Baln. Camboriu” hahahahaha

birthday-gift2

O nome dele? Eu tinha vários em mente para quando tivesse um gatinho amarelo (que eu sempre disse que era o meu sonho de consumo) mas como ele era quietinho, somente um nome me vinha à mente: Emmanuel. Sim, isso mesmo, o nome do mentor de Chico Xavier.

Claro que eu chegar em casa, os outros não gostaram nadinha da novidade, por isso deixei-o num quarto separado e ia soltando aos poucos, para todos se acostumarem com o cheiro dele. Como eu ia viajar para SP, ele ficou no vet no final de semana para castrar e já voltou pra casa limpinho (como era gato de rua, estava com bastante sarna dentro da orelha e eu mesma passei a noite do meu niver tirando a maior parte da sujeira… e com tanta alegria que quando vi já era alta madrugada e eu nem tinha visto o tempo passar!).

emmanuel1_blog

Agora, depois de muitos fussss e patadas, a paz reina em casa. Claro que de anjo ele não tem nada, afinal de contas, ele ainda é um bebê e, claro, é um tal de voar na cortina, corre-corre pela casa, derrubando tudo que encontra pela frente, acorda de madrugada com muita energia e mia até não mais poder, enfim, um danadinho mas que já é amado por todos, principalmente pelo Pompom que foi muito bem recebido quando chegou em casa e retribui tratando bem os que se juntam à família.

pompom_emmanuel1

Então pronto, segredo revelado. Este foi o motivo do meu sumiço e o presente mais inusitado que alguém poderia ganhar (aliás, minha primeira gatinha, a Mitzi, eu também ganhei de presente de um chefe, mas foi de aniversário de 2 anos de empresa hehehe).

Ao Vlamir e a Roseli, o meu muito obrigada do fundo do coração, pois o Emmanuel chegou como um raio de sol para iluminar minha vida (e, por incrível que pareça, ele faz tudo igualzinho à Mimi, hehehe ele dá a barriguinha, estica a patinha para tocar meu rosto, dorme no meu colo, é carinhoso… a Mimi, com certeza, ainda está por aqui e vai ficar por muito tempo!) 🙂

Da terra ao céu

Thursday, March 10th, 2011

Mais ou menos às 7h da manhã do dia 19/02 eu estava em terra firme apreciando este nascer do sol maravilhoso visto do Ferry Boat que faz a travessia de Itajaí para Navegantes:

ferry-boat-2011jpg

Alguns minutos depois, já dava pra ver o Pico do Jaraguá envolto em nuvens na entrada de SP:

pico-do-jaragua_fev20111

As viagens para SP estão ficando cada dia mais rápidas, é impressionante!

E na volta tive o prazer de ver a mulherada se descabelando pelo Alexandre Borges (o Jack LeClair da novela Ti Ti Ti) – que pessoalmente é muiiiiiito mais lindo que na Tv – enquanto Caetano Veloso lia uma revista tranquilamente a apenas alguns passos dali  sem ser incomodado hehehe acho que ninguém foi falar com ele porque ele estava com uma mulher do lado com cara bem feia, sabe, de poucos amigos? Melhor deixar quieto mesmo…

Rádio Clube Blumenau

Wednesday, March 9th, 2011

… passar uma manhã em casa fazendo o que a gente não costuma fazer normalmente (que é trabalhar!!!) sempre revela algumas surpresas, como hoje, que já que estava em casa por causa do feriado e só volto ao trabalho às 13h, consegui ouvir minha amiga Rose Leite na Rádio Clube Blumenau… e adoreiiiiii!

A rádio é bem diferente da outra onde ela trabalhava, pois esta é AM e tem bastante notícia, mas gostei bastante, já que fico bem informada e ainda ouço muita música boa (ela tocou até Guto e Nando agora, yeeehaaaaa).

Agora o que eu mais gostei foi o Obituário patrocinado pela Funerária Haas… todos os dias, em dois horários, eles falam sobre as pessoas que faleceram e hoje, além disso, eles falaram sobre “Etiqueta”, ou seja, como se portar em um enterro, como e quando cumprimentar, visitar, enviar flores, etc… credo, como eu sou grossa! Eles falaram um monte de coisas que eu não faço, ui, que vergonha! Mas agora eu aprendi e vou seguir direitinho, quero ser chic até em enterro!!!

Outra coisa que eu achei muito interessante é o Momento de Oração, quando os ouvintes entram no ar ao vivo para pedirem oração por algum problema que estão passando ou para agradecer alguma graça que foi atendida… num tempo em que todo mundo só fala em desgraça e só ouve coisa ruim, é bom ver alguém fazendo uma oração boa e agradecendo por algo, muito bonito isso. O mais legal de tudo é que quem está ouvindo se junta à corrente e pode fazer uma oração também, afinal de contas, um pedido feito de coração não conhece distâncias nem posição social nem situação econômica nem nada.

Rose, dê meus parabéns à toda equipe da rádio, pois eu adorei e sempre que for possível, vou ficar sintonizada via internet, sim!! E obrigada por todo o carinho (ela contou no ar como nos conhecemos e falou até dos meus gatinhos, que lindaaaaa, e elogiou um monte, nossa, fiquei toda toda!!). Te amo, viu?

Navegay 2011

Wednesday, March 9th, 2011

navegay-022_blog

… e como não poderia deixar de ser, fui ao Navegay 2011 em Navegantes e pasmem, só para atravessar o ferry boat levamos 2 horas… isso mesmo, DUAS HORASSSSSSSSSSSS de espera, acreditam nisso? Um absurdo, quase que peguei o barquinho aí de trás pra fazer a travessia hehehehe

Mas tudo bem, valeu a pena esperar, pois na fila tinha muita gente animada e rimos muito com os caras vestidos de mulher que dançavam na frente dos carros, arrancando gargalhadas de todo mundo.

E assim que chegamos a Navegantes, fomos direto atrás dos trios elétricos e logo de cara encontrei um rapaz com o qual tirei foto há dois anos (ele vestido de gladiador) que, este ano, arrasou com uma fantasia de índio maravilhosa (não consegui tirar a foto da parte de trás do cocar que era lindíssima e ia quase que até a coxa dele)!

indio_rosinha_blog

Mais à frente, encontro meu amado Eliezer que, com seus amigos, arrasouuuuuuuuuuuuuuuuuuu de princesa!

rosinha_eliezer1_blog

rosinha_eliezer2_blog

E como estava calor, os bombeiros apareceram para nos refrescar (nem eu acreditei que tirei a foto abaixo bem na hora que os bombeiros viraram a mangueira para o nosso lado!!!)

 navegay-037_blog

No final, ainda fui agarrada por um rapaz que me pegou no colo pra dançar e ri muito. O bom desta festa é que o povo se diverte e todos se respeitam. Claro, sempre tem aquele que bebe um pouco mais além da conta, mas esses a gente mantém à distância. O importante no Navegay é se divertir e com respeito!

Ano que vem eu volto, com certeza!

Ah, claro, apenas um porém: um recadinho para o Sr. Roberto Carlos, o Prefeito de Navegantes: favor dar uma olhada na altura dos trios elétricos, pois os músicos estão tendo que se abaixar para não se enroscarem nos fios de alta tensão. Em um dos carros, inclusive, um músico chegou ao absurdo de levantar os cabos com as mãos para facilitar a passagem dos carros… meu pai do céu, será que vocês não viram o que aconteceu em MG onde morreram 16 pessoas eletrocutadas por causa do rompimento de um fio de alta tensão? Atenção redobrada com a segurança dos foliões, combinado?

Carnaboriú

Tuesday, March 8th, 2011

Gente, o carnaval de Balneário Camboriú nunca foi tão alegre e com tanta gente, putz! Pra pegar um lugar na areia e tomar um solzinho, tem que chegar bem cedo, senão, sem chance! Mas como sou amiga do síndico e ele tem uma daquelas barracas enormes, tipo tenda mesmo, já aproveitei e fiquei com ele e a esposa e garanti meu espaço sossegadamente hehehehe Mas durante a noite é que o bicho pegou mesmo… tivemos vários shows em comemoração ao carnaval e nunca vi tanta gente na praia, affee!!!

O primeiro show, na sexta, foi do grupo Tradição que, infelizmente, não emplacou… como era gravação de DVD (vão ter que fazer milagre pra sair algo de bom!), era um tal de parar para secar o suor, corrigir o som, arrumar o microfone… enfim, muita gente acabou indo embora antes do final do show (eu fui uma delas), o que é uma pena, pois a banda já foi uma das melhores e, na minha opinião, não devia continuar a usar esse nome… quando muito, TRADISSÃO com dois “s” ou algo assim, pois apesar de bonzinhos, eles não refletem o que era a banda em outras épocas…

No sábado foi a vez de NX Zero, mas bem na hora do show caiu um toró que desanimei de sair, mas tudo bem, deu pra ouvir da minha cama mesmo, hehehehe

Domingão foi dia de samba com Arlindo Cruz e o povo se animou – menos eu, eu fiquei em casa vendo reprise do Pânico na Tv e ri muito hehehe

Já ontem, segunda… o bicho pegou e pegou feio! Michel Teló deu um baita showzaaaaaço que animou os milhares de fãns que vieram à praia vê-lo (ele disse que eram 150 mil, mas eu juro que era o dobro!). Esse menino, além de fofo e gostoso, é muito talentoso e cantou de tudo, desde “Papanamericano” até “Ilariê” passando por “Entra na minha vida” e músicas em inglês do Jason Mraz e Black Eyed Peas, além de todos os seus grandes sucessos e de outras duplas, ou seja, no final parecia que a gente tinha visto show de vários artistas, foi demais!!!!!

Eu me acabei de cantar e dançar com Fugidinha, Amanhã sei lá e Ei, psiu, beijo me liga e nem a chuva me fez arredar o pé dali!!!! Só mesmo se caísse um raio, mas se duvidar, nem assim hehehehe Michel arrasou e não vejo a hora de ele voltar pra SC, não perco um show dele por nada!!! Ele, César Menotti e Fabiano, Daniel e Bruno e Marrone me animam sempre!

A seguir, algumas fotos de ontem:

michel-telo1_blog

Foto tirada do palco pelo Michel e enviada pelo Twitter (@micheltelo)

michel-telo3_blog

Tentei ir pra frente do palco… desisti!!!

michel-telo2_blog

… e voltei pra onde estava, embaixo daquele telão atrás dos camarotes hehehehe ali, tá vendo, ó, aquela telinha branca bem no canto esquerdo da foto 🙂

michel-telo4_blog

… e deixa chover que já sou pré-lavada e pré-encolhida!

O show de encerramento de hoje é com Zezé Di Camargo e Luciano e se não chover, eu vou e volto com fotos!

Ps.: vi agora na TV que hoje é dia do Baile Gay no Rio de Janeiro e a dupla sertaneja vai ter que me perdoar, mas eu adoooro esse baile e desta vez, é com os gays que eu fico!

Monkees on tour 2011

Friday, March 4th, 2011

Galera, boas e más notícias!

Comecemos pelas más: ontem fui praticamente atropelada na rua onde moro, mas não se preocupem, o máximo que aconteceu foi que deve ter quebrado o espelho do carro que me atropelou e saiu em desabalada carreira e em zigue zague com a pancada, pois ele bateu com o espelho nas minhas costas e quase enroscou na minha bolsa, mas nem caí nem nada, aliás, meu vizinho que estava varrendo a calçada ficou mais  nervoso que eu, eu tava calmíssima e inteiraça e sem escoriação alguma, nada, nem uma mancha roxa pra contar a história hahaha eu falo, meu anjo da guarda é PHODAAAAA!) 🙂

A outra má notícia é que meu notebook pifou de vez, a placa mãe foi pro espaço e, com isso, terei que comprar um novo, masssss tudo bem, como pretendo ir para os EUA em Junho, já trago o que tiver de melhor pela metade do preço e pronto, no stress! Até lá me viro com um emprestado e pronto!

E falando em EUA, esta é uma das inúmeras boas notícias: os Monkees sairão em turnê em comemoração aos 45 anos do grupo e pelo jeito pegarei pelo menos 5 shows. Os amigos americanos (que já me chamam de Brazilian Goddess) estão planejando tudo, fazendo mil planos para me recepcionarem e comprarem os ingressos pra mim, enfim, serei recepcionada no país melhor que o Obama será quando chegar em Brasília dia 18, hah!

As outras boas notícias? Aguardem… fotinhos chegando, aguardem! Deixa eu só recuperar os dados do HD do notebook que posto aqui.

Para o carnaval, recomendo juízo e camisinha. Eu fico em casa curtindo a gataiada, lendo e, claro, aproveitando o sol e os shows gratuitos na praia (Grupo Tradição, NX Zero, Michel Teló e Zezé Di Camargo e Luciano… tá bom ou quer mais?).

Beijos, FUI… mas volto!