Archive for April, 2011

Eles voltaram!!!

Friday, April 29th, 2011

Que saudades que eu estava deles, gente! Após dois anos sem gravar, Rionegro e Solimões voltam com a música “Onde anda você” (título bem apropriado, né?). Tomara que eles venham a SC, tô doida pra dançar muiiiito num show deles, eles são demais!!!

Casamento real

Thursday, April 28th, 2011

… alguém aqui foi convidado? hehehe De qualquer forma, eu vou estar lá amanhã, nem que seja via internet ao lado dos dois bilhões de habitantes do mundo que estarão online ou vendo pela Tv! A festa promete e desejo, de coração, que eles sejam muito felizes. Agora uma coisa é verdade: o que vai ter de gente invejosa jogando praga, affee… God save the Queen (and bless them!) 🙂

Nova temporada de Morando Sozinho

Wednesday, April 27th, 2011

Uhuuu não vejo a hora de chegar Maio para ver os novos episódios da segunda temporada de Morando Sozinho!!!! Se você não viu, não sabe o que está perdendo, é muito, mas muito legal messsssmo!!!!! Aqui, alguns episódios para você ficar com água na boca! E caso queira saber das novidades direto da fonte, faça como eu e siga o Miguel, digo, Leandro Soares no Twitter (@leandrosoaresx). Recomendo com mil estrelinhas!!!!!!

Há que se ter esperança

Tuesday, April 26th, 2011

… cena do filme Godspell que amo amo amo amo amooooooooooooooooo! Day by day

Na página tem outros clips desse filme, mas essa música me marcou muito e até hoje não consigo cantá-la sem chorar e sair pela sala dançando e cantando como no filme hehehe pago o maior King Kong, mas tô nem aí!

Filmes pascoalinos pra todas as épocas

Tuesday, April 26th, 2011

Quando eu era criança, eu ficava “p”da vida com aqueles filmes pascoalinos sobre Jesus Cristo… todo ano a mesma coisa, eu era obrigada a ver e não gostava, pronto.

Agora, depois de crescida (mais pros lados que pra cima!), resolvi revisitar os velhos filmes e fazer da semana da Páscoa uma semana de filmes épicos. E tive uma surpresa: os filmes são ótimos, caramba!

O primeiro que vi foi Ben Hur, do qual eu já conhecia pelo menos a trilha sonora que havia ganho dos amigos da Rhino Records durante uma visita à gravadora em Los Angeles. Nunca havia reparado, mas Charlton Heston tinha um corpaço, gesuis, e embora o filme tenha sido rodado em 1959 quando Spielberg ainda brincava de carrinho, as cenas de lutas e dos leões atacando os cristãos são surpreendentes.

O segundo foi Qvo Vadis de 1951 com Peter Ustinov fazendo um cômico Nero e o terceiro foi Rei dos Reis de 1961 com o belíssimo Jeffrey Hunter interpretando Jesus (tadinho, morreu tão jovem!).

Na verdade, eu acabei vendo os filmes porque como tenho lido bastante livros espíritas, eu conhecia as histórias pelos pontos de vista de Pilatos e outros personagens e através dos filmes foi como se o círculo se fechasse. Claro que ainda me falta muita leitura pra entender os detalhes, ver o que realmente é verdade ou não (como o caso do recenseamento que José e Maria fizeram em Belém e a morte de Judas – há contradições em vários livros), mas foi bom para ter uma visão geral.

Só me faltou A Maior História de Todas, pois tive um compromisso e acabei perdendo, mas vou checar se o canal TCM vai reprisar algum dia da semana.

Aliás, uma curiosidade: minha mãe adora esse canal e sabe quem mais? Peter Tork, hehehe quando passei alguns dias na casa dele em Connecticut, ficávamos horas vendo filmes antigos nesse canal, ai, ai…

Vamos quebrar pedra!

Tuesday, April 26th, 2011

Não, eu não estou me referindo a trabalho pesado, não… se bem que dá trabalho o que estou fazendo, mas quando se faz por amor, não tem dor (uia, até rimei!).

É que com a chegada do Emmanuel, meu gato loiro destruidor de lares (no sentido mais físico da palavra!), o Gutoenando ficou todo enciumado e estressado apesar de todo amor e carinho que eu dou a ele… pois é, ele é possessivo, eu sei, só me quer pra ele, mas enfim, esse stress dele levou-o a ficar com pedra na bexiga… isso mesmo, tipo pedra nos rins, só que no caso dele, felino, foi na bexiga.

Após vários exames de urina e caixas de antibióticos, fizemos um ultrassom e lá estava ela, a tal pedrinha, danada, no meio do caminho. O problema é que a uretra do gato é muito fininha e a pedrinha não sai, ou seja, seria necessário uma cirurgia. Outro problema, já que ele está pesando mais de 8 kg e o vet teria que passar por pelo menos 4 dedos de gordura até chegar na bexiga dele, vich!

Resumindo: além da ração especial e dos antibióticos, resolvi dar chá de quebra pedra no gato e não é que funcionou? Faço o chazinho, deixo esfriar e meto goela adentro com uma seringa de remédio, mas nem preciso forçar, ele toma feito mamadeira, gostou do sabor, hehehehe e ele agora está fazendo xixi feito um bebê, o que significa que, graças a Deus, a pedrinha diminuiu e talvez não seja necessária a cirurgia.

Já quanto à obesidade, well… levei-o ao pet shop para experimentar uma daquelas coleiras de peito e a partir de amanhã, vamos descder e subir os 3 andares do meu prédio para exercitar as perninhas e queimar calorias, mas tudo devagar, sem pressa, será como um passeio, só que não na rua, pois tenho medo que ele pegue alguma doença pior. E farei isso duas vezes por dia, uma com ele, outra com o Paco, que também está fofinho.

Claro que, com isso, eu também queimarei algumas gordurinhas, hehehehe família que se exercita unida, permanece em forma unida!!!

Twitter

Monday, April 25th, 2011

Eu não sei aonde vou nem com quem nem por que razão, mas que eu vou, eu vou. Se quiser me seguir, junte-se a @RosinhaMonkees no Twitter e be happy!

#Complicado

Monday, April 25th, 2011

… depois reclama que a barriguinha tá começando a aparecer, que tá acima do peso, que precisa malhar… ahã, sei… ASSSIM NÃO DÁ, NÉ, ROSINHA!!!

april-dessert

Agora, na boa, fala sério: não é uma delícia comer uma banana split gostosa assim, cheia de morango, sucrilhos, calda de framboeza, tudo isso e mais um pouco de sorvete de côco com doce de abóbora da Maroma? Hummm… não dá pra resistir!

Corrida Maluca

Sunday, April 24th, 2011

… ai que raiva, só fiquei sabendo no dia seguinte sobre a Corrida Maluca aqui em Balneário Camboriú, buááá duplo! Aqui, o link da farra!!

Feliz Páscoa

Sunday, April 24th, 2011

… antes tarde do que mais tarde, né?

pascoa-2011_blog

Well, vocês podem ver que minha Páscoa foi bem doce (e olha que ainda faltam alguns ovinhos de chocolate que já comi antes de tirar a foto)… agora serão semanas e semanas de malhação e caminhada pra queimar todas essas calorias, affee!!

Mas, calma aí, eu não fiquei só comendo chocolate todos estes dias, nãããõ… eu também vi Tv e dormi bastante hehehe Foram muitas atividades, eu sei… mas agora vem a semana cheia de trabalho e eu recupero a falta de exercício!

E você, como foi de Páscoa?