Archive for September, 2011

As andorinhas voltaram…

Tuesday, September 13th, 2011

Domingão, acordo cedo para ouvir o programa sertanejo do  meu primo lá de Dois Córregos, rolo pra lá e pra cá na cama com os gatos… até aí, mais um domingão tranquilo.

Saio da cama por volta das 09h15 e preparo meu café. De repente, aquela correria na sala, os gatos fazendo a maior folia e eu, como já estou acostumada, nem liguei. Só que aí, entre um miado e outro, ouvi um piu…

Sim, um pio… aí falei “ah, agora vocês além de fazer racha pela casa aprenderam a piar, foi?”, enfiei uma bolacha Bono na boca e quando me virei para ver o que era, quase fui atingida na testa por uma andorinha que deu um voo rasante sobre minha cabeça!

E atrás da andorinha, meus 5 gatos desesperados sem saber o que era aquela coisinha preta e branca voando pela casa hahahahaha eles nunca viram um passarinho tão de perto e, decerto, nem saberiam o que fazer com ele caso o pegassem.

Eu corri para o banheiro para pegar uma toalha de banho e corri pra lá e pra cá tentando pegar a ave antes que algum dos gatos o fizesse, mas quem disse que eu conseguia? Eu tinha que olhar para cima para ver aonde ela ia e para baixo, para não pisar nos gatos hahahaha cheguei até a suar de tanto que corri pelo apartamento.

Mas consegui fazer com que ela voasse para o terraço e me tranquei sozinha lá com ela. Aí abri bem a janela e ela ficou desesperada, pois tenho rede de proteção e ela não sabia pra que lado ia hehehehe e o medo que ela voasse em cima de mim? Eu até pensei em pegá-la na mão, mas ela tava tão desesperada e voava tão rápido que eu não consegui.

Por fim, ela mirou e conseguiu passar pelo vão da rede e voou livremente para a rua. E os gatos ainda passaram mais uma meia hora olhando para cima, procurando por ela! 🙂

andorinha1

Emmanuel e Pompom olhando a andorinha em cima do armário

andorinha2

A andorinha apreciando a paisagem: 5 gatos olhando pra ela!

Há exatamente 45 anos…

Monday, September 12th, 2011

…minha vida ficava mais colorida e feliz!

themonkees_451

Photo from RetroRebirth

Depois de tanta chuva…

Sunday, September 11th, 2011

… nada como uma tarde de sol na praia!

sol_set-2011

10 anos sem Twin Towers

Sunday, September 11th, 2011

twintowers

Sem palavras… até hoje, sem palavras!

8 sacos de supermercado

Saturday, September 10th, 2011

… de lixo. Se por um lado não estou sendo politicamente correta e estou usando sacos plásticos de supermercado, por outro eu consegui reciclar 8 sacos contendo papel picado… foram fotos, trabalhos da faculdade, cartas antigas e xerox de reportagens, nossa, estou até com as mãos doendo de tanto rasgar papel!

Em compensação, o armário está com mais espaço e as boas energias estão circulando hehehehe nunca vi guardar tanta foto como eu, affee… mas ontem e hoje promovi a “sessão desapego” e taquei tudo fora sem dó. Claro que chega uma hora que a gente tá tão cansada que deixa passar uma coisa ou outra, por isso daqui a duas semanas eu volto a fazer a mesma coisa e passo a régua de novo hehehehe

O problema é que ainda tem um armário com dezenas de álbuns de fotos das viagens a Europa que logo serão devidamente checados, fora, claro, as centenas de negativos… ui, até dá arrepio pensar nisso!

O lado bom é que, olhando as fotos, revi tanta gente que já morreu, tanta gente que nunca mais vi… algumas eu até encontrei no Facebook depois e agora vamos retomar contato. Fora que morri de rir com as fotos do meu chá de cozinha e do meu casamento hahahaha gente, como eu já fui magra, ui!

Bom, falando nisso, toda essa trabalheira me deu fome, então vamos alimentar esta pessoa que fez em dois dias o que levaria meses pra fazer!

Dia do Veterinário

Friday, September 9th, 2011

É hoje, é hoje o dia do médico que eu mais visito: o veterinário!!!!

vets-day

Que Deus abençoe a todos e que São Francisco de Assis sempre esteja ao lado deles!!!

E lá vamos nós novamente!

Thursday, September 8th, 2011

Chove há semanas sem parar e o que mais temíamos está para acontecer: o rio Itajaí-Açú subiu pra caramba e a cidade de Blumenau está em estado de emergência. Gaspar, onde trabalho, já começa a dar sinais de que a água vai invadir nossa fábrica e Ilhota tá quase honrando o nome. Itajaí já tem ruas debaixo d’água e Balneário tá com ruas fazendo ondinhas mais que o mar… ou seja, estou trabalhando de casa até segunda ordem! Oremos…

Menos é mais

Thursday, September 1st, 2011

Como eu disse no post abaixo, faltam menos de 3 meses para eu voltar a SP e agora começa a correria para deixar tudo em ordem: documentação, o que vou levar e o que vou deixar aqui… por sorte, nos últimos meses, eu vinha fazendo a minha faxina habitual com uma certa frequência, ou seja, não vai sobrar muita coisa, não, hehehehe

No final de semana passada foram mais 4 sacolas (1 de roupas e 3 de sapatos e bolsas) e  no próximo final de semana farei uma limpa nas louças, utensílios de cozinha e perfumes.

E antes que alguém venha me criticar dizendo que sou consumista e por isso tenho muita coisa, já vou avisando que muito do que tenho foi presente… tenho culpa se ganho muito presente, principalmente dos chefes que viajam ao exterior? É tanta coisa que preciso escolher o que usar e com tanta gente precisando de roupa nesse frio, de que me adianta ter coisas repetidas? Melhor separar apenas um par de cada coisa e doar o restante, não é?

E é tão bom ver armário e gaveta com espaço e tudo arrumadinho, não é? Tenho horror aqueles espaços da bagunça que costumamos deixar, armários que você abre e começa a cair coisa das prateleiras, gavetas entulhadas de coisinhas que a gente até se esquece que tem, roupas que ficam embolorando porque ficam lá no fundo da gaveta e você só acaba usando o que tá mais em cima, na mão…

Na boa: dá dó, mas tenho que me desapegar hehehehe tem muita coisa nova, semi-nova e até coisas sem uso! Mas ainda bem, pois se estivesse velha e em péssimo estado de conservação, aí é que eu não ia poder doar mesmo!

E não sei você, mas sempre que eu dou uma geral nas gavetas e armários, adoro ir lá depois de algumas horas e ficar abrindo pra ver como ficou hehehehe tontice, eu sei, mas adoro ver tudo arrumadinho, pois só assim pra energia boa circular!

Contagem regressiva

Thursday, September 1st, 2011

… menos de 3 meses para minha volta à terra da garoa. E eu ainda não digeri a ideia!